Follow me:

Quando a Loft precisou de Branding para sua marca, ela chamou especialistas

Marca é um tema delicado.

Existem muitos detalhes e nuances específicos.

Por exemplo, definir o propósito e o posicionamento. Desenvolver a identidade visual.

Assim como na medicina, generalistas entendem de tudo um pouco, mas não são os chamados quando precisamos tomar uma decisão mais importante.

 

Branding é tarefa para especialistas

 

Tal verdade vale para Branding, o desenvolvimento de estratégias para a marca. Ele não é trabalho para generalistas, como agências de publicidade, digitais ou não. Assim foi a decisão da Loft, agência digital de Novo Hamburgo. Quando precisou de  um projeto de Branding para evoluir sua própria marca chamou especialistas neste tema. A empresa de estratégia de marcas Felipe Schmitt-Fleischer e o estúdio de design Gilnei Silva foram contratados e responsáveis pela execução.

 

Orientadores indicam o caminho que a marca precisa seguir

 

A estratégia da marca trouxe os orientadores necessário que faltavam para a Loft.

Desse modo, foi definido o ideal da marca ligado a Criação de Vínculos, um modo de melhorar a habilidade das pessoas de se relacionarem umas com as outras, e com o mundo. A partir deste ideal, o estrategista de marcas Felipe Schmitt-Fleischer desenvolveu o propósito da marca: Envolver as Pessoas com Marcas.

 

 

 

Da mesma forma, com técnicas e ferramentas apropriadas, foi escolhido o Criador como arquétipo da marca, ligado à imaginação, desenvolvimento estético e criatividade. Felipe ainda orientou a definição da identidade conceitual, trazendo os atributos Engajada, Versátil, Disruptiva e Especialista como centrais e mais importantes.

 

 

 

Assim, a Loft assume uma posição de profunda conhecedora em projetos de sua especialidade: a execução do marketing no canal digital.

 

Identidade Visual expressa os conceitos desejados

 

Além da inspiração no próprio nome, os orientadores da marca foram inspiração para o estúdio Gilnei Silva desenvolver a identidade visual da Loft. Retratando de forma visual uma planta baixa e os conceitos expressos em palavras, foi desenvolvido o logotipo e definida a paleta cromática e um padrão tipográfico de apoio.

 

 

 

 

 

 

Complementando o trabalho de Branding, a Loft recebeu uma série de instruções sobre como aproveitar de forma correta as definições realizadas.

 

 

 

No final, a marca só tem a ganhar quando conta com profissionais especializados em cada assunto.
Tão importante que uma agência digital que trabalha dentro do segmento de marcas reconheceu a necessidade de chamar quem entende do tema Branding.
Fale conosco e veja como também podemos ajudar a sua marca.
Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply