Follow me:

Em ambientes de competição abertos, marcas fortes levam vantagem

Negócios digitais são a esperança de muitos empreendedores. Custos de implantação comparativamente menores, acesso a uma grande massa de consumidores rapidamente, marketing digital ultra segmentado. No entanto, não existe dinheiro solto na mesa. Assim, todas essas vantagens estão abertas para todos que eventualmente entram na competição online. Barreiras de entrada baixas significam uma porta larga de acesso. Facilidade para competir se traduz com muita competição.

 

Onde há oferta em excesso, as marcas ajudam na escolha

 

Com o crescente número de negócios migrando para a comercialização de seus produtos e serviços via e-commerce, o consumidor do outro lado adquire mais poder pela amplitude de alternativas. Desde segmentos que pareciam distantes deste cenário de competição, como professores de treinamento físico (motivados pelo fechamento temporário de suas academias) até universidades correram para disponibilizar seus negócios na web. Seja por ameaça ou oportunidade, todos estes negócios viram uma possibilidade imediata de ampliarem em muito sua base de clientes, muitas vezes mantendo o mesmo valor do serviço presencial. Por outro lado, os clientes passam a compará-los com as milhares de alternativas existentes nos seus computadores ou dispositivos de acesso à internet. Por que preciso ter aulas de yoga com o professor do bairro em vídeo se posso assistir aos melhores especialistas do mundo no tema?  Por que devo continuar na mesma universidade da minha cidade, se agora as aulas são à distância, e nessa modalidade posso estudar nas maiores grifes internacionais de educação?

O que parecia ser um negócio da China para vendedores se torna uma armadilha que derruba suas vantagens quando o cliente percebe um novo campo de escolhas. Neste campo, as marcas mais fortes derrubam as mais fracas. Se sua vantagem antes era proximidade com o cliente, agora seu jogo é com quem tem muito mais prestígio que você.

Para entender um pouco mais disso tudo, segue o link aí:

In a virtual marketplace, only the strongest brands will survive

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply