Follow me:

Criação da marca Rezpir

Todo novo negócio deseja o quanto antes obter o retorno do investimento realizado. Isso envolve conquistar rapidamente conhecimento e prestígio. Converter pessoas em clientes. Ainda mais em um mercado no qual diversas novas opções surgem diariamente. Como no segmento de box de crossfit. O nosso desafio era que a nova marca criasse impacto e atenção suficientes para ter sucesso.

 

 

“Expandir o melhor em cada um de nós”

 

 

Neste nosso projeto de branding, uma das primeiras definições foi o propósito da marca. O propósito diz o porque a marca existe. Qual é o benefício mais relevante que ela traz para as pessoas. Além disso, um propósito forte cria direcionamento sobre o que é mais importante para o negócio, quais as escolhas que devem ser feitas. No caso da marca de crossfit, o seu propósito enfatiza que mais que um mero exercício físico. O esporte tem um papel decisivo em melhorar o ser humano que cada um somos.

Também criamos para marca uma identidade conceitual, escolhendo as 10 associações mais fortes desejadas em uma escala de importância. Essa definição foi fundamental para a criação do nome da marca e de sua identidade visual.

 

Qual é o ato mais importante para a vida? Respirar.

 

A partir das nossas definições de Branding, orientamos a criação do nome com a referência concentrada no ato da respiração, algo que todos naturalmente fazemos e que nos liga com o fato de estarmos vivos. Respirar é o ato e o símbolo máximo de viver. Assim, Rezpir, uma estilização criativa do verbo, foi definida como nome da marca. A palavra única também reforça o conceito de singularidade do negócio além de trazer uma percepção de energia e força em sua construção.

 

O visual é tão importante quanto a estratégia da marca.

 

 

 

O design, a cargo do Estúdio Gilnei Silva, tratou de transformar toda identidade conceitual que criamos para marca em elementos visuais. As cores foram inspiradas na construção civil. Cada aspecto encontrou uma defesa nas associações mentais que a marca desejava criar junto ao seu público.

A execução da arquitetura da Rezpir, de responsabilidade de um escritório de arquitetura, colocou toda força da identidade visual no espaço de crossfit. Cuidando para que os detalhes respirassem todos os conceitos desejados pelo branding.

Assim, o objetivo final deste nosso projeto de Branding foi alcançado. A nova marca chega a um mercado competitivo com muita consistência e alinhamento. Desde o nome à estética do espaço, do propósito ao logotipo. Com os pontos de contato com as pessoas trabalhando juntos, fica muito mais fácil avançar no mercado.

 

 

Você também quer construir uma marca forte no seu mercado?

O Branding é o caminho para começar certo.

Fale conosco para ajudarmos neste caminho.

 

 

 

 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

2 Comments

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Porque sua empresa NÃO precisa de branding! (parte 2) - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] • Tem certeza que marca é coisa só de empresa grande (antítese da maneira que começou a nova marca Rezpir) […]

    outubro 17, 2018 at 8:01 am
  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Rezpir - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] com o Felipe na criação de uma nova marca e na remodelagem de outra, completamente diferentes. A condução do branding pelo Felipe é […]

    março 2, 2020 at 8:55 pm
  • Leave a Reply