Follow me:

Posicionamento para Sorrifácil

Odontologia desperta muitos medos nas pessoas. Mas certamente entre todos eles, o maior seja o da odontologia inacessível. Muitas marcas surgiram nos últimos anos ofertando dentistas com custo baixo. Quase todas se apresentando de uma maneira ruim: identidade visual, materiais de comunicação, fachada das clínicas. Esquecendo que para vender para a classe C não é preciso ter qualidade C. A rede de clinícas Sorrifácil tomou um caminho diferente.

 

 

As pessoas querem conquistar seu futuro, seu sorriso é muito importante neste objetivo.

 

 

Realizamos um projeto de Branding para a Sorrifácil, no qual através de diversas definições estratégicas chegamos a um novo posicionamento. O interessante é que este posicionamento precisava atingir simultaneamente 2 públicos diferentes: as pessoas que eram potenciais clientes para as clínicas e os dentistas que são importantes para a expansão da rede. Assim, chegamos no conceito de manchete de marca: Sorrir é uma conquista. Uma frase que assina a marca e é capaz de mostrar toda a importância e relação entre o sorriso e as oportunidades que ele abre.

 

 

 

 

 

 

Um posicionamento forte orienta todo o negócio.

 

 

A identidade visual da marca sofreu uma grande evolução a partir do trabalho do Estúdio Gilnei Silva. A partir dessa nova posição de marca, a Sorrifácil expandiu de pouco mais de 30 clínicas no Rio Grande do Sul para mais de 100 clínicas no Brasil. Todas com um novo padrão visual. Seus materiais de divulgação evoluiram para muito além dos beneficios funcionais. Hoje já é percebida pelo público em lugar de destaque em pesquisa de top of mind.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados são obtidos continuamente pela gestão. 

Sua marca consegue diferenciar-se dos seus concorrentes?

Um bom projeto de Branding encontra e destaca os diferenciais que são só seus.

Fale conosco para saber como podemos te ajudar.

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Porque sua empresa NÃO precisa de Branding! (parte 1) - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] • Acredita que seu público está aí, não é necessário entendê-lo (diferente do que fez a Sorrifácil) […]

    setembro 12, 2018 at 8:04 am
  • Leave a Reply