Follow me:

Marcas fortes têm manchetes fortes

Grandes histórias são resumidas com grandes manchetes. É assim que funciona no jornalismo. Aquela frase inicial sintetiza o conteúdo, desperta a curiosidade e posiciona nossa mente sobre o que podemos esperar. Do outro lado, essa manchete auxilia o jornalista a centralizar o foco naquilo que precisa contar ao longo do texto. Direciona, delimita e impede devaneios e esforços em direções desnecessárias.

 

Manchetes resumem o posicionamento da marca

 

Guardando paralelo com o jornalismo, no Branding as manchetes partem do posicionamento e o tornam sintético. O posicionamento de marca traz aquele espaço que se deseja ocupar na mente das pessoas. No entanto, essa declaração é muitas vezes longa e não pode ser utilizada na comunicação. Aqui entra manchete de marca. Diferente do slogan, aquela frase que muitas vezes não tem força, retrata um momento específico, ilustra uma campanha e é esquecida no ano seguinte. Por outro lado, a manchete da marca representa uma grande verdade, não um autoelogio bobo e sem valor. Se essa frase representa uma situação forte e representativa da realidade de seu público, certamente vai se manter durante muito tempo junto à marca.

 

 

No entanto, parece que muitos marcas perderam a mão. Estão criando lugares comuns. Copiados e repetitivos. Essa reflexão da BBH Labs inclusive satiriza a incapacidade de criar algo interessante.

Confira mais neste link:

HAVE WE LOST THE ABILITY TO MAKE WHAT WE MAKE INTERESTING?

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Sua marca é a soma de todos os detalhes - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] incentivo no uso em coquetéis ou no reposicionamento de marcas como Johnnie Walker e sua célebre manchete de marca Keep Walking, a bebida ainda tem uma cara datada, antiga e distante para grande parcela dos […]

    setembro 9, 2020 at 7:03 am
  • Leave a Reply