Follow me:

A Frumar fez um profundo mergulho para trazer o melhor da marca para você

O consumo alimentar é um protagonista de diversas mesas. Não poderia ser diferente, alimento é saúde e sabor. E claro, mais do que comer estamos falando de gastronomia. As experiências que os pratos nos trazem. Assim, a Frumar cresceu e se desenvolveu, buscando os melhores peixes e frutos do mar para as mesas de restaurantes consagrados e para as mesas do seus momentos mais pessoais na intimidade da sua casa. E chegou o momento de deixar tudo isso bem transparente para as pessoas, através do Branding.

 

Um ideal de marca que coloca você como protagonista

 

Quando negócios e marcas buscam orientadores, o ideal constitui um dos primeiros passos. Qual bandeira é erguida, o que de fato é defendido na relação com o público? Desenvolvemos nosso método para descobrir, o ideal da Frumar passa por Inspirar o Interesse: ajudar as pessoas a explorarem novos horizontes e novas experiências. A conexão mais profunda entre os alimentos e quem os consome.

 

 

 

 

Propósitos dizem porque a marca existe (para as pessoas)

 

Vender? Crescer? Lucrar? Todas respostas verdadeiras para justificar a existência de uma marca. Mas do ponto de vista de quem investe. Do ponto de vista de quem faz negócios com você, a resposta certamente vai ser diferente. Não que eles desejem o contrário disto, entretanto certamente os aspectos valorizados serão muito distintos. Em nosso projeto de Branding, revelamos que a razão essencial para a existência da Frumar envolve aproximar as pessoas das melhores experiências gastronômicas com peixes e frutos do mar. Naquele restaurante favorito, no encontro familiar ou junto aos melhores amigos.

 

 

 

 

Quais são os atributos mais fortes da marca?

 

A marca deve ser um atalho emocional. Além de despertar a atenção das pessoas para seu negócio, ela deve gerar associações mentais. Quais são as primeiras palavras que seus clientes lembram quando ouvem falar de você? Utilizamos algumas técnicas e ferramentas específicas para desenvolver a identidade conceitual da marca. A forma como ela quer ser reconhecida e, por consequência, balizadora de uma série de decisões, desde os produtos que se encaixam no perfil da marca (e os que não) até as pessoas que devem trabalhar com ela (e as que não deveriam). Para a Frumar estabelecemos o conceito central de especialista. Aquele que conhece profundamente seu negócio, a ponto de fornecer produtos, conhecimento e ideias para seus clientes explorarem as melhores possibilidades gastronômicas.

 

 

 

 

 

 

Fisgando todos os pontos, qual posição ocupar

 

Branding envolve 2 conceitos importantes. Marca e negócio unidos no mesmo sentido. E também estratégia. O trabalho para a Frumar envolveu um profundo estudo interno com sua equipe, além de conversar com clientes, avaliar pesquisas e descobrir informações do segmento específico e das tendências de comportamento e consumo das pessoas. A estratégia envolve a escolha de um caminho, e por isso fundamentalmente precisamos conhecer as alternativas. E no final, respeitar a essência da empresa, seguir aquela estratégia mais consistente com os valores e as competências.

Assim, o posicionamento sintetiza tudo isso. Em um contexto aonde as pessoas cada vez buscam mais segurança e prazer nas escolhas alimentares, a Frumar é a especialista que mergulha para trazer essas experiências para a mesa. Não importa se você é um chef consagrado, um amador que curte cozinhar ou o dono de um restaurante. O protagonismo na descoberta e na conquista: de clientes por um restaurante, de reconhecimento por um cozinheiro. A marca ajuda as pessoas, profissionais ou não, a realizarem. Desse modo, a manchete da marca passa a ser Frumar – Você Chef dos Mares.

Junto com essa nova manchete para a marca, a Frumar recebeu um cronograma que desenvolvemos, trazendo uma série de planos de ação para gerar no seu público todas as evidências importantes de que ela é o que afirma em seu posicionamento. Tudo isso estableceu um caminho para navegar, identificado na percepção do cliente sobre os resultados alcançados.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para trazer mais riqueza à marca

 

 

A identidade visual criada pelo Estúdio Gilnei Silva deu nova vida à Frumar, ressaltando os elementos presentes no branding e atualizando para os novos desafios do negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Investir na marca envolve escolher o caminho pelo qual você gera valor.

Sua marca está preparada para ser alavanca de seus negócios?

Fale conosco e veja como podemos ajudar. 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

2 Comments

  • Reply Mauro Blankenheim

    Muito bom material. Parabéns!

    janeiro 17, 2023 at 2:50 pm
  • Leave a Reply