Follow me:

A Poly mostra que países têm fronteiras, mas o seu negócio não

O segmento de logística internacional muitas vezes é cheio de clichês. Uma linguagem própria, repleta de termos bem singulares, imagens grandiosas e aquele onipresente discurso da força e da capacidade em realizar. Neste contexto, a Poly é uma marca consolidada operando desde o porto de Itajaí-SC com larga experiência no segmento. Então chegou a hora de usar boas definições de marca para deixar seu valor mais claro para os clientes atuais e futuros. E isto se faz com branding.

 

O ideal de marca já entrega novidade

 

A Poly vai além do trivial. Seu ideal já fala de alegria, otimismo, felicidade e possibilidades sem limites. Uma linguagem mais leve, solta e despojada. É preciso ser técnico, mas sobretudo entender os anseios mais profundos das empresas. Levar seus negócios mais longe, com aquela visão confiante que o empreendedor possui.

 

 

Propósito de marca não deve ser declaração vazia

 

O ideal de marca leva à revelação do propósito. Ao invés de mensagens grandiosas, mas vazias, daquelas que não dizem nada relevante ao cliente. O propósito da Poly é concreto. De levar negócios além, sem deixar a tranquilidade solitária no porto. É isso que move a razão da existência da marca. Expandir suas fronteiras. Manter a sua paz de espírito.

 

 

Identidade conceitual ajuda a moldar como a marca se comporta

 

Há diversas técnicas de conferir identidade a uma marca. Entre elas, os arquétipos. São estruturas clássicas utilizadas nas narrativas. Se desejamos que pessoas se relacionem conosco, a marca precisa igualmente ter uma personalidade. Para Poly, encontramos 2 arquétipos: Criador e Sábio. De um lado, a imaginação e a inovação. De outro, a inteligência e a informação. Ambos críticos para o propósito da marca ser real para os públicos.

 

 

 

A manchete da marca resume a posição a ser ocupada

 

A Poly precisava sintetizar todo seu posicionamento de marca construído através do branding. Desse modo, desenvolvemos um manifesto de marca que é assinado pela manchete. Aquela frase que diz qual o grande valor entregue ao cliente. Deste modo, tudo que a empresa faz visa garantir a entrega desta promessa. Direciona os esforços de inovação, treinamento da equipe, comunicação e entregas reais. Encontre novas fronteiras, sem se perder, passa a ser o grande guia da Poly para prosperar no mercado. Seu manifesto de marca foi produzido pelo Estúdio Solo tornando-se também em uma ótima peça de comunicação interna e externa. Todo trabalho, reconhecido pela testemunhal do cliente.

 

 

 

Identidade visual para consolidar o posicionamento

 

A identidade visual é uma das importantes manifestações de marca. O projeto de design foi realizado pelo Estúdio Gilnei Silva. Através de ativos visuais ela permite a rápida identificação e associação da marca a alguma comunicação, material ou serviço. A identidade visual é um poderoso atalho e no caso da Poly, não poderia ser diferente, trouxe todos os atributos desejados no conceito da marca e na expressão da posição desejada de mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu negócio também precisa deixar claro ao que veio.

Porque os clientes deveriam escolher sua empresa (e não qualquer outra).

Veja conosco como deixar isso claro para você e para seu público.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - A Zarper é uma marca que começa já com grandes marcas - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] que possui e os eventuais novos segmentos a desenvolver. A Zarper em seu portfólio tem marcas como Poly, Pac Log e […]

    abril 19, 2023 at 7:03 am
  • Leave a Reply