Follow me:

O normal nem sempre é normal

Você já deve ter lido algum relatório de tendências. Sobretudo nos últimos tempos. Pós-pandêmicos. O mundo mudou, seu consumidor mudou. Tudo mudou. E quem não acompanhar estará destinado ao fracasso absoluto. Muita pesquisa qualitativa é lançada na mesa, estudos de comportamento das pessoas. Todos gerando “poderosos insights” para sua marca sobreviver e prosperar na próxima década. Nem tudo que brilha é ouro. Os velhos mineiros sabem bem do que esta frase se trata. Muitas ideias e sonhos morreram com a luz brilhante projetada por pedras sem valor.

 

Alguns profissionais de marcas vivem em bolhas

 

Sim. Bolhas com comportamentos muito próprios. A partir da observação de seu ambiente, algumas extrapolações são retiradas e jogadas como se fossem uma representação real do mundo de todas as outras pessoas. Mas não são. Porque não existem caixas determinadas. A diversidade é muito maior que a sala de espelhos em que vivem. Por exemplo, a pesquisa abaixo realizada na Austrália com profissionais de marcas mostra diferença entre o pensamento sobre como as pessoas se envolvem em redes sociais em relação a como realmente elas utilizam as mesmas redes. Será que nossos profissionais tem uma visão mais clara da realidade?

 

 

 

Vá a mercado e observe, converse e ouça o seu público

 

A melhor dica é essa. Não desconsidere completamente as pesquisas sobre tendências e comportamentos. Mas não fique só com elas. Vá além. Investigue o seu mercado. Fale com pessoas reais. Aquelas que fazem negócios com vocês. Junte o maior conjunto de informações de mercado para assim ter uma visão mais esclarecida sobre a realidade.

 

Para saber mais sobre essa tema, siga o link:

https://appliedbrandscience.com/blog/advertising-people-are-not-normal

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply