Follow me:

A vida sempre encontra uma maneira de seguir seu curso

Não se espante. Isso se chama evolução. A adaptação e a capacidade de encontrar caminhos moldou tudo que vemos neste planeta. A vida avançou assim, encontrando espaços e brechas para prosperar. Nosso comportamento também é guiado fortemente por este instinto. Barreiras impostas serão de alguma forma contornadas. O ser humano irá descobrir uma forma de alcançar seu objetivo. Essa regra vale também para nossos padrões de consumo.

 

O viés da conveniência guia o que fazemos

 

Há muitas maneiras de explicar o comportamento humano. Podemos ser guiados por referências positivas. Comprar marcas que acreditam no mesmo em que acreditamos. Também existe a possibilidade de nutrirmos o sentimento local. Privilegiarmos marcas que são do lugar aonde vivo. Estes aspectos são muito destacados em relatórios de padrão de comportamento e consumo. No mundo real, quantas pessoas estão dispostas a regularmente pagar mais caro, por exemplo, por comprar de um lojista da cidade? Ou esperar mais pela entrega, comprando de um e-commerce de uma marca que tem um propósito com o qual nos identificamos? Quantos não correrão direto para o site da Amazon e resolverão seu problema de maneira rápida e barata. Conveniência!

Para saber um pouco mais sobre esse assunto, o link a seguir é útil:

https://medium.com/swlh/the-convenience-bias-which-shapes-everything-we-do-853e74244697

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - A nova miopia de marketing - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] em outro período. As necessidades seguem, as formas ficaram perdidas no tempo (e substituídas por meios mais convenientes). Levitt chamou as empresas de míopes. Seu foco estava no lugar errado. Dentro das paredes do […]

    julho 14, 2021 at 7:02 am
  • Leave a Reply