Follow me:

A nova miopia de marketing

Um dos artigos mais emblemáticos de todos os tempos no Marketing. É uma justa e boa manchete para o que escreveu Theodore Levitt em 1960. Sua provocação disparava contra o que ele chamava de um foco excessivo nos produtos e não nas necessidades das pessoas. Essa verdade valia muito 6 décadas atrás. E até hoje não perdeu validade. Pense na luta inglória de jornais, taxistas e gravadoras. Nunca se consumiu tanta informação (e desinformação), nos deslocamos constantemente e ouvimos músicas como jamais se fez em outro período. As necessidades seguem, as formas ficaram perdidas no tempo (e substituídas por meios mais convenientes). Levitt chamou as empresas de míopes. Seu foco estava no lugar errado. Dentro das paredes do negócio, não do lado de fora.

 

Estamos diante de uma nova miopia mercadológica? 

 

Uma pergunta interessante. Com uma resposta positiva. Qual é o foco que está equivocado hoje? O do tempo. As empresas e marcas estão excessivamente focadas no presente. Esquecem o passado e o futuro. Uma obsessão doentia por indicadores, dados, painéis. ‘Profissionais’ de marketing sem fundamentos e formação adequada, agilidade priorizada em detrimento da estratégia, marketing colocado como mera função comercial, publicidade digital com viés de vendas, vício em dados e a complexidade das alternativas de mídia.

Quer saber mais sobre este mal que afeta marcas pelo mundo? Você deseja entender como pode se prevenir contra essa nova miopia? Segue o link a seguir para entender mais do assunto:

https://thetomroach.com/2021/05/01/modern-marketing-myopia-is-marketing-losing-perspective/amp/

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply