Follow me:

A Ribon vem ao mundo para colocar a doação no hábito de todos

O mundo tem muitas dores. Fome, falta de saneamento básico, educação insuficiente. Do nosso lado, isto aflige, frustra e mostra muitas vezes a impotência humana diante do problemas globais. As pessoas se sentem pequenos. A nossa força parece diminuta demais para mudar o estado dos mais necessitados, sobretudo as crianças. A Ribon surgiu neste contexto. Usar a tecnologia, o espírito inovador e as conexões para aproximar todos que acreditam no poder de fazer a diferença de fato. Inclusive permitindo doar sem uso do dinheiro. Assim, foi escolhida como uma das 10 empresas mais inovadoras do mundo na área de filantropia pela Fundação Bill & Melinda Gates. E agora evoluiu seu posicionamento com um projeto de branding conduzido pela nossa empresa.

 

Propósito para uma marca que vive dele

 

A Ribon vive de motivos e razões. Seu negócio envolve uma tecnologia descentralizada, facilitando conexões entre todas partes interessadas em doações (usuários doadores, empresas, filantropos, entidades e beneficiados). A experiência de doação é fácil, séria e acessível para que todos possam colocar o ato de doar como hábito em suas vidas. No entanto, tudo isso com um propósito claro. Estimular o bem para melhorar o mundo.

 

 

 

 

Identidade conceitual envolve escolhas

 

A Ribon traz 2 arquétipos centrais. O mago, por promover a transformação da realidade, catalisando as forças necessárias para isso acontecer. O prestativo, por fazer das pessoas mais necessitadas uma prioridade. Assim, sua identidade traz um conjunto de associações desejadas para a marca. Sobretudo, bem estar, o elemento central e ligado diretamente com seu propósito.

 

 

 

 

O posicionamento coloca o mais importante no lugar de destaque

 

Todos os elementos da Ribon precisam ser unidos e resumidos em um conceito. Este conceito deve ser o convite para que seu público se junte ao propósito. Desta maneira, desenvolvemos o posicionamento da marca, seu manifesto e a manchete da marca. Doe amanhãs expressa esse senso de urgência, ao mesmo tempo que busca mostrar a força da união de todas as partes para construir um futuro diferente. O resultado do trabalho foi reconhecido pela equipe que lidera a Ribon, assim como quem participa de seu conselho.

 

 

 

 

Sua marca envolve as pessoas de uma maneira cativante?

Caso a resposta seja não, é o momento de repensar o branding.

Fale conosco, você vai encontrar respostas.

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply