Follow me:

A marca Aristo está próxima a qualquer distância

O ensino sofreu uma revolução nas últimas décadas. Tecnologia, novas formas de transmitir conteúdo, mais marcas no mercado. Dentro da educação, a Aristo é uma especialista em preparar estudantes de medicina para as provas de residência, momento crítico e importante para a carreira. No entanto, chegou o momento de evoluir, no posicionamento, na identidade visual e também no próprio nome, até então JJ Mentoria. Hora do branding para uma das maiores marcas do país no seu segmento.

 

 

Um inimigo claro do outro lado

 

 

 

 

Ensino à distância, o EAD, virou figura onipresente. Possibilitou à educação não ter mais fronteiras. No entanto, o distanciamento acabou gerando solidão e frustração que não ensinam. É preciso retomar a criação de vínculos, àqueles mesmos que desde os primórdios ensinaram gerações, da Grécia ao Novo Mundo. Assim, o propósito da marca foi revelado como transformar o aprendizado e recriar conexões humanas.

 

 

 

 

Transformação como elemento central

 

 

A identidade conceitual da marca traz os atributos e associações desejados. Quais palavras mais fortes e que orientam as ações e escolhas da empresa. No núcleo, a palavra transformadora é a mais quente, assim como o conjunto inconformada, conectada e visionária mostram elementos inspiradores e diferentes para a marca ter uma personalidade própria.

 

 

 

 

Nome que une história com futuro

 

 

 

 

A partir dos orientadores da marca, desenvolvemos nosso método de naming envolvendo encontrar uma palavra que representasse um atalho valioso para as ideias trazidas pela empresa. Assim, chegamos a Aristo, uma inspiração a partir do nome de Aristóteles, uma das maiores figuras da história ligada ao conhecimento. Da mesma forma, o nome é inusitado, traz um toque de premium ajustado ao posicionamento competitivo da marca, além de ser de fácil escrita, pronúncia e memorização.

 

 

 

 

Manchete, o slogan da marca

 

 

Para assinar a marca Aristo, desenvolvemos uma manchete forte e representativa dos valores defendidos. Próximos a qualquer distância. Ela sintetiza seu posicionamento e aponta para o futuro do ensino. Tecnológico e com alto envolvimento. Só assim, ele realmente cumpre seu papel integral, seja nos cursos preparatórios na medicina ou em qualquer outro ambiente aonde estudantes e profissionais desejam viver a experiência plena de ensino. O resultado final do projeto alcançou alto nível de satisfação do cliente.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para expressar a marca

 

 

A identidade visual desenvolvida pelo estúdio de Marcelo Kimura utilizou os orientadores da Aristo e a criatividade da sua equipe para expressar elementos que enriquecem toda percepção para o negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca precisa renovar sua posição para o futuro?

O branding e o naming podem ser caminhos possíveis para a transformação. 

Fale com a gente!

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

2 Comments

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Seu negócio e sua marca deveriam se conhecer - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] por todo país. E sabe que sua marca ainda tem um mundo para construir juntos com seus clientes. A Aristo acredita que tecnologia revoluciona o jeito tradicional e distante do ensino. Estar próxima a […]

    julho 27, 2022 at 5:11 pm
  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - A marca Primum aprendeu com o branding como começar certo - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] principais, o primeiro ser uma marca que representasse a corporação, proprietária das marcas Aristo, CBI of Miami e BBI of Chicago. O segundo, batizar o nome da faculdade que faz parte do grupo. Ou […]

    julho 19, 2023 at 7:07 am
  • Leave a Reply