Follow me:

Unleash your primal brain

Posicionar marcas envolve fundamentalmente entender o seu público. Parece óbvio, mas às vezes, esquecido. O ser humano é o centro de tudo. Sem entender como funciona a nossa mente humana não há como conduzir ações coerentes para colocar seu negócio no grid de alternativas de compra e consumo. Então surge este livro, uma jornada por desvendar o cérebro. Como funciona? De que forma se orienta? Quais são as prioridades? Seu autor, Tim Ash, percorre os caminhos da mente do primata mais evoluído e único dominante deste planeta.

 

 

Vencemos não pela inteligência, mas pelas interações sociais

 

 

O Homo sapiens dominou todos os seres do planeta. Inclusive, nossos primos Neanderthais. Estes últimos mais espertos e fortes, mas com menos capacidade de interações coletivas. Isso impediu a aceleração das inovações e as cooperações comunitárias. Nossa mente é altamente emocional e guiada por entender e replicar comportamentos do nosso grupo social. Compreender essas características permite ações de branding adequadas. Ao final da viagem pela mente humana, Tim propõe algumas atitudes para propiciar um melhor funcionamento da nossa mente:

Durma apropriadamente – o sono é o momento aonde nosso cérebro organiza as informações, sem ele temos dificuldades irreparáveis em ler e entender as emoções daqueles que nos cercam.

Esteja no seu corpo – nosso cérebro não está destacado do restante do corpo, então movimente-se e faça isso em ambientes livres e abertos.

Acesse sua intuição e emoções – tenha práticas para criar um espaço aonde você possa perceber as conexões emocionais.

Evite vícios artificiais – procure não desequilibrar as funções do seu corpo e da sua mente, os prazeres naturais ficarão cada vez mais distantes.

Não seja um solitário – essa é uma característica essencialmente humana, não fuja dos relacionamentos, das interações, conexões e histórias compartilhadas.

Aprenda dos outros e ensine algo – as recompensas desses atos são altamente positivas para nosso funcionamento e para nossas relações com nosso grupo.

Somos essencialmente bons compartilhadores de estórias, de conceitos abstratos, de ficções. Assim, religiões, modelos de universo, sistemas econômicos, princípios de liberdade e autodeterminação surgiram e ainda povoam nossas mentes e sociedades. As marcas se encaixam dentro disso também. E tudo isso está lá dentro da mente humana. Da sua e de todos os outras pessoas deste planeta. Boa leitura!

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply