Follow me:

O branding fez a Fish TV mergulhar mais fundo na natureza

A Fish TV é uma marca pioneira. Primeiro canal de televisão especializado em pesca esportiva no Brasil. Sua história é rica como a diversidade das águas. Sendo uma difusora de conhecimento e entretenimento, em certo momento foi identificada a necessidade de aprofundar sua relação com a natureza. Então, fomos contratados para executar um completo trabalho de branding, ouvindo equipe da empresa, influenciadores, varejistas, espectadores e definindo um caminho para a marca.

 

 

O público da marca define suas razões

 

 

A FishTV tem um público fiel que busca conhecimento e entretenimento. Sobretudo de pescadores das mais diversas modalidades. Na sua trajetória de crescimento, a marca amplia seu espectro para praticantes ocasionais da pesca e de seu estilo de vida e agora também para exploradores da natureza e da vida ao ar livre. O ideal da marca é criar vínculos, melhorando a habilidade das pessoas de se relacionarem umas com as outras e com a natureza. Assim sua razão de existir é definida pelo seu propósito de ser um canal de conexão das pessoas com o ambiente natural.

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma personalidade composta e rica de marca

 

 

A Fish TV tem uma programação variada, participa e organiza eventos e está muita engajada. Desse modo, sua identidade de marca é multifacetada. Há diversos aspectos que movem aquilo que ela faz e o jeito como se comporta e se relaciona. Há 3 arquétipos centrais que contribuem com sua personalidade. O bobo da corte, brindando prazer e diversão. O explorador, trazendo questionamentos, flexibilidade e mente aberta. E o sábio, comunicando para revelar sentido. No núcleo da identidade está a conexão com a natureza, sempre a partir desses filtros todos.

 

 

 

 

Um novo posicionamento para a marca

 

 

A Fish TV é a plataforma de conteúdo e ações, com conhecimento, divertida e exploradora para pescadores, praticantes ocasionais e exploradores da vida ao ar livre que os conecta com a natureza através da pesca, quando somos parte desta natureza. Essa é sua declaração de posicionamento a partir da qual criamos o manifesto e a manchete de marca. Uma nova mensagem que a partir de uma série de planos de ação elaborados segundo sua nova curva de valor, darão à marca e à empresa um caminho para ser seguido, construindo esse novo lugar no mercado e na mente das pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Um novo visual para tangibilizar o posicionamento

 

 

O Estúdio Gilnei Silva criou de forma autoral a nova identidade visual da marca. O símbolo há a união do sol com a representação da vegetação, da água (a essência da vida), além do lado explorador com a rosa dos ventos. O lettering é aberto trazendo proximidade e amizade. As terminações são sem serifa, o que caracteriza um lettering neutro e limpo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca precisa ampliar seu público?

Um projeto de branding é a forma técnica e profissional de executar.

Converse conosco.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply