Follow me:

Tempo para salvar a estratégia

Você já pensou naquelas palavras que servem para qualquer situação? Nesta cesta provavelmente aparecerá a quase onipresente estratégia. Tudo virou estratégico. Da lista de coisas no dia a fazer ao planejamento dos próximos 10 anos. Marketing estratégico, estratégia de operações, comunicação estratégica, estratégia financeira. Se algo precisa de um verniz de importância ou sofisticação, a palavra para fazer a mágica está escolhida. Infelizmente, alguns termos sofrem esse desgaste. Um dia já foi o triste fim da qualidade, depois a vez da missão, em tempos mais recente o tal do propósito.

 

 

A estratégia precisa ser salva do mar dos comuns

 

 

A definição de estratégia tem origem da guerra. A liderança e a capacidade de conduzir a tropa para a vitória. Importada para a área de gestão, a estratégia para ter a capacidade de liderar um negócio, precisa envolver escolhas. Definir prioridades e objetivos. Estratégia é saber dizer não. Vários nãos. Para poucos sins. Estratégia é escolha. Sacrifício. Abandonar diversas coisas pelo caminho para ficar leve e forte o suficiente para em um conjunto de atividades ser acima da média. Depois de definida, a tática entra em campo. Ou seja, em várias daqueles usos acima, a palavra estratégia está mal colocada. São ações táticas derivadas das escolhas.

 

E como ser estratégico? O link a seguir mostra como podemos exercer de uma maneira mais correta essa forma de enxergar os negócios: https://www.contagious.com/news-and-views/fred-pelard-on-how-to-be-strategic

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply