Follow me:

Em terra de cego quem tem um olho é rei (imagina quem tem os dois)

As marcas calçadistas quebrando mais alguns paradigmas

Alguns segmentos são cercados de dogmas. Aquelas verdades máximas que são ditas como indesafiáveis. Se há algum segmento cheio delas é o mundo das marcas calçadistas. Já se disse que moda e conforto não poderiam andar juntos. O sapato nunca seria vendido pela internet. O varejo precisava ser massificado para suprir ofertas diversas. Olhando para a cadeia de produção, uma dessas “verdades” era que a fabricação de calçados foi, e sempre será artesanal, com uso massivo de mão obra devido às características peculiares do setor.

Novamente as marcas esportivas fazem a frente desafiando as mentiras definitivas. As grandes marcas globais mostraram que tercerização funcionava, marketing era fundamental, conforto e moda precisavam estar juntos, o varejo deveria ser mais experiência que produtos empilhados. Agora dão um passo tecnológico mostrando que a produção pode ser automatizada a níveis altíssimos.

Confira um pouco mais sobre isso (e muito mais do mundo do calçado) no link abaixo:

https://fashionunited.com/executive/management/footwear-market-automation-consolidation-emerge-key-to-success/2017090817243

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply