Follow me:

O que sua marca serve às pessoas?

Sua marca não tem qualquer importância. Difícil aceitar isso, mas tirando para seu negócio mesmo, a frase pode ser bem real. E dura. Isto porque marcas são muito menores do que usualmente livros e gurus destacam em suas teses. Elas ajudam as pessoas nas escolhas e não muito mais do que isso. Se você esquecer o principal, pode se atrapalhar com o secundário. É como aquele prato que tem excelentes acompanhamentos, mas o protagonista é decepcionante. Quase impossível satisfazer um cliente assim.

 

 

Quais são as expectativas do seu cliente?

 

 

Para entender melhor como pode servir uma experiência mais rica é hora de se perguntar o que o cliente espera de você? Qual o papel do seu negócio para resolver a vida dele? Certamente a partir dessas respostas ficará mais fácil e simples entender o papel da sua marca. Voltando ao restaurante, a resposta óbvia seria se alimentar. Indo um pouco mais adiante, a experiência em se surpreender com os sabores da gastronomia, um ambiente agradável, um atendimento atento complementariam a jornada. Mas se observassemos o comportamento do cliente? Muitos deles usam o restaurante para confraternizar com amigos, família e colegas de trabalho. Momentos de confraternização precisam ser registrados. Seu garçom pode ser atento e cumprir muito bem sua função, mas ele é um bom fotógrafo? Afinal, é certo que ao final do dia terá realizado dezenas de vezes esse papel. O resultado pode frustrar ou surpreender aqueles clientes à mesa. E como fazer? Que tal servir um curso com um especialista. Assim, o garçom servirá além de pratos e sugestões, fotos excelentes.

Para conhecer mais dessa história, segue aqui o link de como foi executado: https://www.contagious.com/news-and-views/campaign-of-the-week-hilton-waiters-smartphone-photography

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply