Follow me:

Manchete de marca

Para grandes marcas, grandes manchetes. Frases sintéticas e com significado permitem contar estórias envolventes e ao redor delas colocar marcas relevantes.

Durante muito tempo marcas procuram por slogans. Aquelas frases que geralmente assinam o logotipo e aparecem nas campanhas. Os slogans de tempos em tempos eram trocados, como que para dar um ar de maior jovialidade deixando o cansaço do tempo para trás.

Já as manchetes de marca fazem uma ponte. Elas têm uma ligação direta com o propósito, com a identidade e com o posicionamento de marca. Manchetes devem ser profundas, fortes e ligadas ao universo das pessoas. Assim como a  fogueira nos antepassados reunia todos na caverna, a marca e sua manchete devem reunir as pessoas ao redor para que todos contem e compartilhem experiências. A partir de uma manchete poderosa a marca contrói seu manifesto e sua narrativa.

Manchetes de marca não podem ser meros auto-elogios. São pequenas assim. As grandes são aqueles que tiram os holofotes da própria marca e colocam o contexto e as expectativas das pessoas no centro de tudo.

 

 

Share