Follow me:

Pulser: a marca desenhada para bater muito forte no mercado

Lapidada nos ringues, do suor e da obstinação, esta não é uma marca para fracos. Sua trajetória incluiu até a troca de nome. Sua luta era fabricar e comercializar produtos para os treinos mais duros. Tanto para um pacato contador que descarrega a energia represada num saco de pancadas, ou um profissional com sangue nos olhos.

 

Vá até o fim na luta que deve ser enfrentada pela sua marca

 

Por uma necessidade, a marca pedia nova forma, outro nome, um posicionamento mais claro e uma identidade visual com força renovada. Só assim seguiria pulsando forte no coração dos lutadores.

O primeiro passo do branding, realizado pelo Estúdio Gilnei Silva e pela nossa empresa, foi definir os orientadores centrais que integram a essência da marca. Seu ideal estava ligado a uma necessidade universal humana: evocar orgulho pela força e vitalidade. O propósito escolhido era o de elevar nos esportistas a força que os faz nunca desistirem – sua perseverança. Ao contrário dos arquétipos de heroísmo ou rebeldia, o definido foi “o Cidadão“. Ele indica que entendemos que os poucos segundos de glória e vitória esportiva são feitos de milhares de horas em ginásios escuros e anônimos. Determinação, força com design funcional e postura democrática constroem a identidade central.

 

 

 

 

 

O nome deve ser um atalho para o significado da sua marca

 

A partir destes orientadores, chegamos ao nome Pulser. Nosso negócio pulsa forte sempre. O sangue corre com determinação. É puro movimento, emoção e ação. E Pulser fala de se manter vivo, sempre perseguindo com energia e determinação os objetivos mais desejados e valiosos.

 

 

 

O posicionamento da marca deve envolver o público 

 

Deste ponto, desenvolvemos o posicionamento da marca: “Pulser é a marca de luvas, equipamentos e acessórios, determinada, forte, democrática e com design funcional para esportistas de lutas que eleva a perseverança, quando o que molda um atleta são as milhares de horas anônimas de treino e preparação na academia.” Este posicionamento se resume na manchete: “Pulser: a maior força é a de vontade.

 

 

Identidade visual expressa os valores da marca

 

Para o design do logotipo, o Estúdio Gilnei Silva se inspirou no próprio nome da marca. Também faz referência aos clubes e ginásios esportivos tradicionais norte-americanos. A curvatura visual, elemento característico dessas marcas, representa o pulsar do coração (sua contração). Além disso, cortes no letreiro evocam um eletrocardiograma, reforçando o nome e trazendo personalidade forte ao logotipo.

 

 

 

 

 

 

 

Marcas precisam estar preparadas para enfrentar a luta do mercado.

Sua marca está pronta?

Entre em contato e veja como podemos ajudar.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply