Follow me:

O branding embala a Cartrom na evolução

A Cartrom é uma empresa de embalagens com sedes no Paraná e Rio Grande do Sul e atuação no Sul e Sudeste. Ela tem sempre um olhar no futuro. Não apenas em relação ao seu produto, mas nas formas de interagir com o cliente, resolver seus problemas e utilizar da tecnologia para nunca parar. Atributos e diferenciais que precisam ser comunicados para seus clientes. Nada melhor do que o branding para deixar tudo claro e direto para os públicos. Desse modo, nos envolvemos neste projeto junto à equipe da empresa.

 

 

Quem é o inimigo da marca?

 

 

Ajudamos a Cartrom a encontrar contra o que a marca luta. Sim, sempre há algo do outro lado. Aquilo que incomoda e perturba a vida dos clientes. Localizamos um inimigo: desperdício. Não apenas de dinheiro, mas de insumos, tempo, recursos. A partir dessa definição ficou mais fácil descobrirmos o propósito da marca. Proteção de produtos já está no centro do benefício trazido pelas embalagens que a Cartrom comercializa para outras empresas. E no propósito da marca, descobrimos que a ideia de proteção vai muito além disto.

 

 

 

 

Os atributos mais valiosos da marca

 

 

A identidade conceitual da Cartrom traz seus atributos mais importantes. Com técnicas e ferramentas apropriadas, descobrimos que a marca tem como palavra mais quente a fluidez. De permitir que tudo aconteça com o menor atrito possível. Desenvolvimento, contatos, negociações, prazos, entregas. Tudo que se espera de uma marca adaptável, inovadora e digital. As embalagens precisam acompanhar a velocidade do mundo dos clientes.

 

 

 

 

Sintetizando a posição da marca

 

 

Desenvolvemos então o posicionamento da Cartrom, culminando na criação de um manifesto e de uma manchete que assina a marca. Proteger a evolução dos clientes é o grande norte do negócio. Entendemos profundamente o papel da Cartrom no sucesso dos clientes. E assim a marca leva esse objetivo adiante em todos os pontos de contato, sobretudo nas ações da equipe. O resultado final alcançou um alto nível de satisfação.

 

 

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para externalizar a ideia

 

 

A nova identidade visual da Cartrom foi desenvolvida pelo Estúdio Gilnei Silva. O símbolo com suas curvas e camadas transmitem a ideia de movimento acontecendo, uma dinâmica de sobreposições, logística e um conceito de agilidade. Uma boa tipografia sem serifa, com baixo contraste além de indicar modernidade, faz um bom par com o símbolo por que permite que ambos se destaquem e não haja conflitos visuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca transmite o que seu negócio traz de diferencial para seus clientes?

Se a resposta for não, hora de pensar em branding. 

Hora de pensar na gente.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply