Follow me:

Sua marca saindo dos lugares comuns

A comunicação das marcas segue algumas regras. O orçamento do negócio é repartido entre prioridades, produtos, canais e objetivos específicos. Visão de longo prazo para construção emocional da marca simultaneamente às metas de curto prazo de conversão comercial. Além disso, cada categoria tem os lugares óbvios aonde os competidores se reúnem para disseminar suas mensagens. Programas de televisão, determinadas revistas, redes sociais, mídia urbana, pontos de venda. Muitos acabam virando paisagem no espaço, por falta de expressão, insuficientes ativos de marca ou por sufocamento dos concorrentes. A missão não foi cumprida e a marca ficou invisível. Tempo e dinheiro desperdiçados.

 

 

Que tal tentar outros lugares incomuns?

 

 

Há outras possibilidades. E geralmente bem expressivas. Colocar marcas em cenários não usuais pode aumentar o poder de levar a mensagem adiante. Ações inusitadas, colar a marca em ambientes não triviais, inserir no contexto das pessoas sem ser invasiva. Mostrar a capacidade não aderente de sua nova panela, estilizando a mesma em uma pista de skate onde atletas vestidos de alimentos saltam de um lado para o outro. Comprovar que sua pizzaria entrega em qualquer lugar, instalando cabines telefônicas em praias ou parques. Exibir a capacidade de refrescância da sua bebida colocando chuveiros em praias como se fossem máquinas de refrigerantes. Certamente já deve ter visto isto antes e também constatado a dimensão do alcance que proporcionam às marcas. Agora um estudo testou junto aos consumidores o resultado que foi obtido. Os efeitos de associação de marca, mesmo por metáforas, mostrou ser bastante interessante, auxiliando a fixação mental junto às pessoas.

Para conhecer mais detalhes dessa pesquisa siga o link: https://www.contagious.com/news-and-views/strategists-digest-the-power-of-creative-media-placements

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply