Follow me:

Marketing e vendas precisam andar no mesmo círculo

Em um negócio B2B quantas vezes teve a impressão de estar diante de um mundo aonde marketing e vendas estão em círculos distintos? Possivelmente, várias vezes. Esse é um pesadelo onipresente em muitas empresas que vendem para outras empresas. Investimentos em marketing que não estão corretamente alinhados com as necessidades comerciais. Ações comerciais que vão na contramão da estratégia de mercado. São as receitas certas para dar errado. Dinheiro é posto fora, clientes não alcançados, metas ficam distantes. Estudos mostram que o círculo do marketing deve ser maior que o de vendas. Isso porque ele vai alcançar todo mercado potencial do seu produto ou serviço. Falar com 100% do público, enquanto o círculo de vendas vai abordar somente quem está no estágio certo para comprar (algumas análises apontam que isso é 5%, ou seja, o círculo do marketing precisa ser 20 vezes maior que o de vendas).

 

 

Marketing e vendas estão em dimensões distantes

 

 

O time do LinkedIn Customer Insights Team analisou mais de 7.000 companhias. Chegou a conclusão que quando círculos de marketing e vendas trabalham juntos, os resultados aparecem. Agora as notícias ruins, na média o círculo de vendas está em alinhamento com o círculo de marketing em apenas 16% dos alvos. Mas piora. A própria abrangência do círculo do marketing está desalinhado com o mercado potencial. As ações alcançam apenas 5% dos compradores atuais da categoria, deixando descoberto 95% destes clientes, um problema que estourará na dificuldade de conversão comerciais. Estes números são mais sintomas da hiper segmentação que abandona enormes parcelas do mercado potencial (e inclusive do mercado comprador neste momento).  O curto prazo matando as chances do sucesso no tempo. 

Quer saber mais deste estudo? Segue o link aqui: https://www.marketingweek.com/the-circles-of-doom-quantifying-the-misalignment-of-b2b-marketing-and-sales/

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply