Follow me:

Super Brand Me

Que tal levar a vida envolvido em atividades difíceis e perigosas? Nada animador? E se tudo isso tiver um propósito: levar diversão às pessoas de forma que possam refletir sobre assuntos sérios. Essa é a vida de Morgan Spurlock. Conhecido mundialmente com seu Super Size Me, uma crítica aberta e crua ao modelo alimentar norte-americano baseado em lanches rápidos e calorias pesadas. Transformou a marca McDonald’s em uma inimiga da saúde, mostrando que o palhaço estava do outro lado do balcão.

Morgan não desiste. Em um estilo ligeiro e desafiador, lembrando os bons tempos de Michael Moore e seu TV Nation, encara as organizações de frente. Provoca e brinca com os conceitos e jargões do mundo do marketing e do branding. Nesta palestra do TED apresenta um novo modelo de negócio. Totalmente patrocinado. The Greatest Movie Ever Sold, um filme com a transparência verdadeira e absoluta. Se as marcas devem falar a verdade ao tentar estar ao lado das pessoas, nada mais certo que assumir abertamente isto. Porém seus resultados são surpreendentes, como demonstra o vídeo abaixo.

Ambas as frentes de batalha, os brand makers e os brand haters estão utilizando armas parecidas. Ousando para provocar mais impacto, contando histórias e analogias para gerar identificação. Provocando disseminação consistente da mensagem para assim conquistar mais seguidores leais. Como toda boa estratégia de marca. Talvez Spurlock tenha criado o Inception do Branding.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply