Follow me:

Branding precisa de movimento

Toda entrada de um novo ano desperta quase uma ideia mágica. A troca de dia em uma folha de calendário faz com que uma nova porta se abra com outras possibilidades antes desconhecidas. Alguns desdenham essa visão, coisa de humanos sonhadores que depositam em um dia comum o poder de mudar as coisas. Outros usam como impulso para fazer planos ousados, traçar metas que antes pareciam inalcançáveis. E você, o que fará quando o ano começar?

 

Quais experiências deseja vivenciar junto com as pessoas?

 

Esta é uma hora importante para colocar suas estratégias de Branding na rua. Ver como a identidade de sua marca pode ser exposta, como seu posicionamento pode ser fortalecido, quais experiências deseja vivenciar junto com as pessoas. A utilização de animações e vídeos são poderosas ferramentas para aumentar a visibilidade e deixar mais claro qual é o propósito que sua marca defende. Elas podem potencializar seu manifesto e sua manchete de marca, também permitem construir narrativas poderosas para aumentar o alcance sobre seu público.

A partir de um projeto de construção de marca bem estruturado, as possibilidades de exposição devem estar mapeadas pelo plano estratégico de comunicação. Cada ação precisa ter um objetivo claro, explorando o potencial daquele canal e a forma de interação que será buscada. O Branding em movimento, expresso com vídeos e animações, ajuda a dar mais sentido e significado para a marca. Cria uma imagem mais dinâmica, sobretudo pela possibilidade de utilizar formatos em canais interativos com o público, como redes sociais.

 

Quando sua marca acordar o que ela vai dizer?

 

Dizem que certa vez Salvador Dalí falou: “Toda manhã, quando acordo, vivencio um supremo prazer: o de ser Salvador Dalí! E pergunto a mim mesmo, maravilhado, que coisas prodigiosas ele vai fazer hoje, esse Salvador Dalí?” Quando sua marca acordar o que ela vai dizer? E sobretudo, o que você quer fazer? Aproveite cada ponto de contato com as pessoas para contar sempre a mesma história de formas diferentes.

Artigo publicado originalmente no blog do Estúdio de Animação SOLO.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply