Follow me:

A Spectrum usa branding para deixar a criatividade desfilar pelo mundo

Design de moda nasce nas cabeças de criadores. As ideias que levam a moda para as fronteiras do antes impensável. No entanto, isso só existirá como negócio se for tecnicamente possível, produzido de acordo com especificações e alcançar o preço certo nas vitrines do mundo do varejo. A Spectrum é uma empresa especializada nisto. Tornar viável as coleções de calçados das marcas de moda do hemisfério norte. Desenvolvimento de fornecedores, busca e gestão de indústrias, viabilização de custos, logística. Um trabalho complexo e que precisa se conectar com as ambições dos clientes designers. Então o branding entrou na passarela para deixar a Spectrum com um posicionamento claro e direto ao mercado.

 

 

A moda é feita de motivos, as marcas também

 

 

Marcas de moda são guiadas por razões e motivos muito fortes. Este impulso criativo não pode ser parado. Muito menos esbarrar quando a ideia sai para a execução física do calçado. Assim, a Spectrum tem um propósito muito sólido de não deixar marcas perderem oportunidades de alcançarem os seus objetivos.

 

 

 

 

Identidade para que os clientes não percam as suas

 

 

Designers prezam por identidade. Ela que mantém suas marcas relevantes e diferenciadas no mercado. Cativam e conquistam espaço com suas consumidoras. A identidade conceitual da Spectrum fala de justamente permitir que toda essa magia continue acontecendo. A capacidade de transformar criatividade em itens de desejo. A marca da Spectrum acredita no protagonismo, de fazer a diferença na vida de empreendedores e empresas para avançarem em seus ambientes. A identidade da Spectrum também a ajuda na definição da lingugem mais adequada na comunicação interna e externa, na contratação e capacitação de profissionais entre outras decisões relevantes de todo negócio.

 

 

 

 

E se o negócio tivesse que resumir sua marca em uma frase?

 

 

Posicionamento é algo que toda marca precisa ter. Uma coleção consistente ao longo dos anos posiciona uma marca de calçados nos mercados mais competitivos do planeta. O posicionamento da Spectrum também precisa estar ligado a este objetivo dos seus clientes. Nosso trabalho de branding resumiu tudo a uma frase curta, forte e cativante para quem deseja levar sua marca para o sucesso: Step up your creativity. Essa manchete assina o manifesto que criamos para a marca e que envolve aquilo que todo empreendedor em uma marca de calçados de moda vivencia.

 

 

 

 

 

Conceitos e imagens andam juntos, na moda e no branding

 

 

Propósito, identidade conceitual, posicionamento, manchete. Todos precisam ser expressos na identidade visual da Spectrum. Assim como acontece com os ideais de designers que são transformados em calçados surpreendentes. O Estúdio Gilnei Silva executou a atividade de criar a nova identidade Spectrum, trazendo o conceito para a imagem. O preto e o violeta ligados à magia. O lettering ousado, moderno e sofisticado. Tudo para tornar a marca interessante já no primeiro contato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca envolve seu público da maneira certa?

Um projeto de branding é o caminho certo nessa conquista.

Converse conosco.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply