Follow me:

A marca Zimmer encontrou o ponto do seu posicionamento

Alguns segmentos ainda não tinham marcas até uma década atrás. Carne era um deles. Não mais. O mercado de carne se tornou competitivo, com raças, genética, novos cortes, terminações, preparos. E claro, marcas passaram ocupar o cenário e a mente dos consumidores. O Zimmer tem uma história neste segmento, um dos principais frigoríficos do Rio Grande do Sul, com presença estadual e internacional, através de seu canal de exportação. Então chegou o momento de seguir para o próximo nível. Realizamos um extenso trabalho de branding, envolvendo ouvir o mercado (representantes, clientes, ex-clientes, prospects), definir orientadores, uma estratégia de crescimento e um novo posicionamento de marca com identidade visual repaginada.

 

 

Orientadores para guiar empresa e marca

 

 

Nosso projeto encontrou orientadores fortes para a gestão guiar suas ações. A definição de negócio, uma nova visão empresarial, o ideal de marca e seu propósito de marca. Mais do que alimentação, o Zimmer ajuda a criar vínculos entre as pessoas, entregando produtos seguros, consistentes e diferenciados. Assim, seu propósito envolve todos aqueles momentos saudáveis ao redor da carne, nos aspectos funcionais e emocionais também.

 

 

 

 

 

 

Os significados desejados para a marca 

 

 

Identidade envolve definir quais são os conceitos e atributos desejados pelos quais as pessoas irão reconhecer e se referenciar à marca. Por ser uma marca com história de mercado, claro que ela possui uma imagem já construída. Por isso a etapa de análise de mercado foi fundamental para entender como o Zimmer é visto hoje. No entanto, quando desenovlemos identidade não apenas precisamos aceitar como a marca é hoje entendida no mercado, mas  olhar para o futuro. Como a marca gostaria de ser definida. Através de técnicas, ferramentas e exercícios definimos a sua identidade conceitual, na qual os conceitos de premium, de agilidade, de comprometimento e de elegância foram os mais importantes.

 

 

 

 

A posição destaca o lugar que a marca quer ocupar

 

 

Com tantas informações internas e externas chega o momento de servir o posicionamento. Aquele ponto nobre aonde a marca vai construir seu espaço na mente das pessoas e, por consequência, no mercado. Aqui é fundamental ser claro e direto, colocando a marca na perspectiva do seu público. De forma a utilizar todo potencial da posição, criamos um manifesto e uma manchete para o Zimmer. O primeiro apresenta marca e empresa de uma maneira envolvente, emocional e contemporânea. A segunda resume em uma frase seu posicionamento, passando a assinar e acompanhar a marca em todos os seus momentos. A manchete do Zimmer fala da união proporcionada pela carne, aproximando pessoas, mesmo diferentes entre si, ao redor de uma mesa, churrasqueira, parrilla ou qualquer lugar aonde ela esteja no centro. Todo resultado foi celebrado pelo cliente, por ter alcançado além dos objetivos iniciais.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para servir imagens aos conceitos

 

 

O Estúdio Gilnei Silva desenvolveu uma evolução da identidade do Zimmer para traduzir os conceitos de forma visual. Do mesmo modo, foram estabelecidos os ativos da marca: logotipo, cores, tipografia, além da própria manchete para serem utilizados de forma recorrente criando atalhos mentais para reconhecimento do Zimmer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu mercado exige cada vez mais da sua empresa?

Pode ter chegado o momento de um resposicionamento da sua marca.

Converse conosco para descobrir como isso pode transformar seu negócio. 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply