Follow me:

Uma nova identidade para Dutra

A Dutra é uma empresa de consultoria e gestão com metódo proprietário e atuação internacional. Ela tem entregas consistentes em diversas áreas como contabilidade, gestão empresarial e direito. No entanto, tal qual toda empresa de valor, precisava conceitos e identidade que elevassem sua marca na mesma altura em relação ao seu negócio. O trabalho de branding e identidade visual, realizado juntamente com o Estúdio Gilnei Silva, ajudou a tornar mais forte essa relação.

 

Propósito forte guia o que queremos expressar

 

O ideal de marca e o propósito definidos ajudaram a tornar mais claro o valor que a Dutra entrega para seu público, assim como qual o perfil de negócios deseja atrair para seu espectro. Gerar e guiar empresas e marcas através do caminho da virtude. Isto está presente no núcleo dessa ideia e do por que da razão da existência da Dutra como negócio.

 

 

 

A identidade conceitual de marca baliza decisões críticas

 

A identidade conceitual começa com a definiça do arquétipo de marca mais ajustado ao que a marca expressa. Neste caso, em face do perfil e das entregas que a Dutra realiza, o Sábio tem preponderância, pela sua obsessão em encontrar o conhecimento e através dele buscar as verdades em cada área. Na sequência, desenvolvemos a identidade da marca em um formato aonde buscamos os conceitos mais fortes que ela deseja presentes. Essa ferramenta, chamada Sol da Marca, permite hierarquizar os atributos pelo grau de importância e força. Além de fornecer poderoso balizador para a identidade visual, o Sol da Marca permite também selecionar e contratar pessoas alinhadas com o desejo da marca ou desenvolver produtos que estejam reforçando o que queremos provocar no mercado.

 

 

 

Branding consistente gera uma identidade visual impactante

 

Com todos os orientadores de marca definidos, o Estúdio Gilnei Silva desenvolveu a nova identidade visual da Dutra de forma a expressar os valores e atributos desejados. Assim a combinação de tudo o que a marca expressa ganha mais força e ressonância junto ao mercado e as pessoas internas e externas.

 

 

 

 

Um bom Branding não deixa só sua marca mais bonita e atualizada.

Branding aumenta a segurança e o prestígio das pessoas para com seu negócio.

Entre em contato e entenda como podemos ajudar sua empresa a conquistar esse espaço.

 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply