Follow me:

LUSS quer deixar uma marca no mundo

O Instituto LUSS nasceu com uma missão nobre. Impactar comunidades extremamente carentes no interior do Piauí, um dos estados mais pobres do país. Com princípios fortes e uma estratégia que foge do lugar comum de iniciativas públicas ou não governamentais, a LUSS quer fazer a diferença de forma eficaz. Seu modelo tem 3 etapas para garantir a real transformação das vidas das pessoas:

Etapa 1: Água: perfuração de poços e/ou construção de cisternas.

Etapa 2: Segurança Alimentar: construção de hortas familiares e/ou comunitárias (dependendo do grau de maturidade da comunidade), com ou sem consorciamento com a criação de animais de pequeno porte.

Etapa 3: Desenvolvimento econômico local: diagnóstico sobre a vocação econômica da comunidade, melhoras do processos, certificações e auxílio na busca por um posicionamento de mercado, avançando na cadeia produtiva.

Para aumentar sua visibilidade e incrementar o número de voluntários envolvidos, fizemos juntamente com o Estúdio Gilnei Silva um projeto voluntário de branding. Nossa contribuição com conhecimento, técnica, ferramentas e entregas de marca para a LUSS marcar a história.

 

Propósito e arquétipo alinhados 

 

Descobrimos o propósito da marca a partir de técnicas próprias, identificando que existimos para Inspirar e modificar vidas. Com ele fica claro que devemos ir mais além, provocando uma transformação completa daquilo que encontramos para o que vamos deixar. Também visualizamos o arquétipo da marca, elemento importante para a identidade conceitual. A LUSS tem o Prestativo como orientador, aquele que coloca o amor aos outros acima de tudo.

 

 

 

 

A manchete da marca une os conceitos

 

Manchetes de marca resumem o branding em uma frase que traz o conceito pelo qual as pessoas podem se identificar conosco. A LUSS transmite isso guiada por suas crenças e orientadores. O que o coração sonha, a cabeça faz. Desejos e execução se unem. Apenas um deles presente enfraquece tudo. Quando ambos estão juntos, por maiores que sejam os desafios, o ser humano consegue realizar feitos marcantes. E disto que a LUSS e seus volutários precisam para inspirar e, sobretudo, modificar vidas em comunidades carentes.

 

 

Identidade visual para dar forma ao conteúdo

 

O Estúdio Gilnei Silva, engajado no trabalho voluntário, desenvolveu a identidade visual para traduzir valores tão ricos quanto aqueles presentes na marca LUSS. Trazendo o lado humano que através de sua criatividade, planejamento e capacidade pode mudar realidades.

 

 

 

 

 

Tivemos muita alegria em participar deste projeto.

Confira o video abaixo para conhecer um pouco mais sobre ele. 

Com ações concretas se transformam realidades. 

Que isso aconteça com as marcas em 2020! 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply