Follow me:

A nova marca Indike começa com branding

O branding ajuda demais marcas que estão começando no mercado. Este foi o caso de Indike, um novo negócio voltado a rentabilizar indicações via aplicativo. Com o nome já escolhido, fomos contratados para desenvolver os orientadores da marca, seu manifesto e manchete. Além disso, o Estúdio Gilnei Silva ficou a cargo de cuidar do design da marca.

 

Por que a marca existe mesmo?

 

Responder essa pergunta envolve definir qual problema do mundo estamos resolvendo. Através de técnicas e atividades apropriadas revelamos a resposta, ligada a algo que a marca faz de especial. Assim, o propósito da marca nasce verdadeiro e forte. No caso da Indike, ele envolve Aproximar pessoas e negócios de novas oportunidades.

 

 

A marca precisa de uma estrutura para conversar com o público

 

Ninguém consegue se relacionar com pessoas que mudam a cada minuto. O mesmo vale para marcas. Precisamos reconhecer e entender quem está do outro lado. Tudo fica mais fácil, mais leve, mais compreensível. Marcas se tornam amigas e negócios fluem. Para dar estrutura, uma das ferramentas utilizada é o arquétipo de marca. Ele fornece um corpo que irá depois ser complementado e enriquecido com atributos complementares. No caso da Indike, o Mago foi o arquétipo definido, por ser aquele que permite realizar transformações através de visão.

 

 

Posicionamento claro para começar

 

O posicionamento sintético resumido a uma frase, a qual chamamos de manchete de marca. A Indike sabia que era importante ter muita clareza. Assim, desenvolvemos um manifesto de marca que culminou com a assinatura Divida soluções, multiplique amizades. Bastante ajustado ao público e a proposta de amplitude da marca.

 

Identidade visual para dar personalidade

 

O Estúdio Gilnei Silva partiu dos orientadores da marca para criar um trabalho caprichado de design. A inspiração visual nasceu a partir do relacionamento baseado em trocas, a proposta da marca Indike. E assim evoluiu para as aplicações, funcionando nos diversos pontos de contato com o público.

 

 

 

 

 

 

 

Encontrar um caminho que torne a marca envolvente não é simples.

Por outro lado, precisa parecer simples para as pessoas fazerem negócios com você.

Esse é um dos desafios do branding, fale conosco para descobrir como ajudamos a resolver.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply