Follow me:

A Redecore entrou no branding para evoluir

A Redecore é uma rede associativa que reúne empresas do setor de construção e decoração. Seu principal objetivo está em facilitar o trabalho de profissionais  das áreas de arquitetura, engenharia civil, design de interiores e decoração. Reunindo associadas de diversos segmentos distintos, isto possibilita encontrar soluções integradas em um mesmo lugar, com muitas facilidades. Para continuar crescendo, a Redecore percebeu que sua mensagem precisava ser mais envolvente, inclusive falando de forma aberta para todos seus públicos. Nossa empresa ouviu os associados, profissionais de mercado e com técnicas apropriadas executou o trabalho de branding.

 

 

Ativar públicos e mostrar valor

 

 

A Redecore não atende somente profissionais do segmento. De forma ampla, ela presta serviços também para construtoras, os gestores e funcionários das empresas associadas e o cliente final. Então passou a ser importante que seu propósito de marca fosse amplo para contemplar os benefícios proporcionados. A marca conecta pessoas e empresas, com 2 focos específicos: conhecimento e negócios.

 

 

 

 

A inovação deve ser o atributo central da marca

 

 

As expectativas internas e de mercado apontam na mesma direção. A Redecore precisa assumir um papel de trazer e disseminar a inovação. Sua personalidade de marca já traz a ideia da transformação e da realização de ideias, sempre de um jeito prático e próximo. Agora com os atributos mais desejados dispostos na identidade conceitual, a rede passa a ter um guia na tomada de suas decisões, sejam elas de comunicação ou das ações necessárias a executar.

 

 

 

 

Posicionamento consistente para manter relevância

 

 

Como ponto final do projeto de branding, encontramos a posição necessária para a Redecore. Ao se envolver com tantos negócios, profissionais, marcas e segmentos, o papel da rede é consolidar um ambiente de evolução. Só assim, vai manter a relevância necessária para todos os públicos. Deste modo, avançar rumo aos seus objetivos. Assim, a manchete que criamos fala justamente disto, convidando todos a se unirem a esta marca que traz uma necessidade compartilhada, verdadeira e relevante. Essa assinatura fecha o manifesto de marca que redigimos e que foi produzido em vídeo pelo cliente.

 

 

 

 

 

 

Comunicação para levar a mensagem adiante

 

 

A Escape, a partir do branding, executou a estratégia de comunicação da Redecore, trazendo os atributos e o posicionamento para diversas peças, além da continuidade da gestão das ações necessárias para tornar o novo momento real.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcas precisam levar os negócios para as pessoas certas.

A sua marca está com uma mensagem ampla para seu público?

Fale conosco.

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply