Follow me:

A marca Meregali espalha vitória através do branding

Nicholas Meregali construiu um nome sólido no esporte. Jovem, referência no jiu-jitu e campeão mundial. Mais do que vitórias no esporte, a história precisava ir adiante e isto envolvia construir uma marca. Levar valores pessoais e dar uma imagem positiva do esporte. Assim a nossa empresa entrou no tatame do branding e foi responsável por explorar toda estratégia e identidade conceitual dessa nova marca que já nasce internacional.

 

Por que uma nova marca?

 

Antes de buscar uma identidade visual ou um posicionamento, a marca precisa responder uma pergunta crítica. E por ser assim, sua resposta não é tão óbvia. Uma boa luta começa por uma boa postura e atitude. No branding começa por um propósito forte. Um esportista de alta performance e no topo da elite da categoria, com dedicação extrema, resilência e preparo mental para vencer. São atributos sólidos e valiosos emprestados à marca que deve inspirar a superação necessária em cada detalhe para a vitória. Assim, com método e técnicas, nossa empresa revelou o propósito da nova marca Meregali: Impactar Pessoas com Atitudes para Vitória.

 

 

As associações desejadas para a marca

 

Com tanto conteúdo, marcas não podem perder a luta tentando ser tudo ao mesmo tempo. Escolhas são importantes. É isso que desenvolvemos em uma etapa importante do branding, quando construimos a identidade conceitual. Na marca Meregali tivemos o cuidado de não gerar apenas um espelhamento dos valores do atleta, mas também dar novos tons e riqueza para o negócio. Assim, nossa empresa consolidou, após execução do nosso método, os atributos desejados para a marca junto aos seus públicos. No núcleo da marca está a associação de heroísmo, também ligada a um dos arquétipos centrais.

 

 

Uma manchete que chega com força e energia

 

Para vencer uma luta há estratégia. E finalização. No branding, nossa empresa sintetizou no posicionamento e finalizou com a criação do manifesto e da manchete de marca. O propósito da Meregali se opõe a um mundo onde há uma poluição do discurso dos fracos. Uma marca resiliente, transformadora, especial e heróica não se conforma, não desiste, não deixa se abater. Vencer é inclusive se levantar e seguir em frente após a derrota. Essa é a mensagem a ser espalhada. Desse modo, a manchete que nossa empresa criou e que assina a marca é Spread Victory.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcas nascem com histórias, pois são elas que guiam as estratégias.

Quais são as suas?

Entre em contato e saiba como podemos trabalhar juntos. 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply