Follow me:

A Mailbiz avança com branding para mostrar o retorno que traz

A Mailbiz é uma especialista em fazer outras marcas ampliarem suas vendas através do ecommerce. Utilizando conhecimento e tecnologia, ela entrega o que os negócios precisam: evolução. E para evoluir, a Mailbiz procurou nossa empresa para executar um projeto de branding que tornasse mais clara sua mensagem para o mercado. Afinal, para mostrar aos seus clientes sua capacidade de mudar o jogo é fundamental deixar isso bem presente em tudo que faz.

 

 

Horizontes definem o tamanho de um negócio

 

 

A ausência de evolução é o grande inimigo a ser derrotado. São quando empresas estancam. Sonhos grandiosos viram realidade rasa. Deixar de crescer, vender sempre o mesmo (ou até menos). Tudo isso paralisa e faz muitos desistirem pelo caminho. Em nosso processo, descobrimos o propósito da Mailbiz. Ele está intimamente ligado com os horizontes. São eles que levam empresas além, mais do que isso, levam as pessoas. Porque se empresas crescem, as pessoas vão junto.

 

 

 

 

Identidade e tom para orientar a marca

 

 

Dentro das ferramentas de branding, desenvolvemos a identidade conceitual da Mailbiz. Um processo de descoberta, testes e definição. A transformação é o conceito e atributo central, ligado intimamente com o propósito. E de forma a orientar a maneira como a marca se comunica, tanto externamente quanto internamente, o tom precisa ser empático e feliz para passar a mensagem correta.

 

 

 

 

Retornos e avanços resumem nosso valor

 

 

Na construção do posicionamento da Mailbiz costuramos diversas definições ao longo do branding, a fim de deixar claro o lugar que a empresa deseja ocupar na mente do público. A declaração de posicionamento então foi resumida para a manchete da marca. Combinando 2 conceitos, o primeiro presente na cabeça de todo empreendedor e o segundo constante nas métricas fundamentais do varejo online. Uma sentença forte e objetiva, concreta e convidativa. Ela assina o manifesto que criamos para a Mailbiz, uma forma contemporânea e envolvente de mostrar as relações da marca com seu público.

 

 

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para fazer o salto da marca

 

 

O Estúdio Gilnei Silva, a cargo do design da marca, entregou ativos consistentes que elevam a percepção de valor da mesma. O lettering é sutilmente amigável e quente, tem um contraste baixo, sendo assim contemporâneo. Além disso, a marca recebeu uma iconografia e um personagem para complementarem suas expressões visuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca quer evoluir?

O branding ajuda a encontrar os caminhos certos.

Fale conosco.

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply