Follow me:

A Bracol encontrou a combinação de proteção e estilo com branding

O segmento de calçados é repleto de clichês. E dentro deste segmento, aquele voltado para os calçados se segurança, sofre mais ainda, pois tem uma abordagem técnica e puramente racional. A Bracol é uma das marcas mais tradicionais deste nicho de mercado. Ela é uma especialista em produtos que garantem segurança a trabalhadores de diversas áreas. No entanto, percebeu que para recuperar a liderança, precisava trazer algo novo e proprietário. Assim iniciou um trabalho de branding conosco para reposicionar a marca.

 

Propósito consistente para reforçar a marca

 

O primeiro passo envolveu revelar o propósito da Bracol. A marca tem o ideal aumentar confiança, segurança, vitalidade e força de usuários. Ela também acredita e fugir do comum e do trivial, usando da inovação para combinar design à segurança. Desse modo, a Bracol existe para proteger com estilo aqueles que movem o mundo.

 

 

 

 

Identidade com atributos fortes e estilosos

 

O sol da marca Bracol carrega diversos associações desejadas pela empresa. Organizadas em hierarquia de importância, estes atributos acabam por facilitar o desdobramento da identidade visual, assim como colocar mais força para desenvolvermos o posicionamento. Dentre diversos conceitos críticos, a Bracol destacou a inovação, o destemor, a versatilidade e o papel de especialista como os mais importantes para o novo momento da marca.

 

 

 

 

Posicionamento resume muito bem as conclusões do branding

 

A partir dos orientadores que ajudamos a desenvolver, a Bracol pode encontrar sua posição desejada junto ao público. Mesmo tratando-se de produtos técnicos, com atributos funcionais e preço racionalmente determinado, a marca ousa em trazer um elemento novo aos pés dos profissionais. Sim, porque proteção não precisa ser restrita ao básico comum. O trabalho evoluiu e a proteção agora também. Assim, o posicionamento da Bracol é detalhado no manifesto e resumido na sua manchete de marca: Proteja-se, inclusive do comum. O resultado do trabalho alcançou os objetivos que o cliente desejava.

 

 

 

 

 

 

Design para mostrar esse novo caminho

 

O Estúdio Gilnei Silva foi responsável por levar adiante a nova identidade visual da Bracol. Deixar mais claro, através de forma, cores e ativos o que a marca deseja emanar. E assim criar atalhos importantes de comunicação para cavar seu lugar único no segmento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca dá sinais de estar igual a todas outras opções de mercado?

Talvez chegou a hora de encontrar o seu caminho, não o deles.

Converse conosco e descubra como ajudamos muitos marcas neste objetivo. 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Seu negócio e sua marca deveriam se conhecer - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] afirma que chegou o tempo de ser real. Calçados profissionais precisam ser fortes e…feios. A Bracol não pensa assim. Proteger quem move o mundo deve incluir proteção até contra o comum. A GSC […]

    julho 27, 2022 at 5:10 pm
  • Leave a Reply