Follow me:

Um destino a novos sabores e sensações com a J. Cook

Branding e muito design.

É disto também que as melhores salsichas são feitas.

 

Muita gente prefere não saber do que salsichas são feitas. Outras, nem se interessam por um prato tão comum e popular.

 

Justamente por isso, o novo projeto de Felipe Schmitt-Fleischer Estratégia de Marcas em parceria com Estúdio Gilnei Silva, surpreende muito. Estamos falando da J. Cook. Um restaurante casual que traz uma nova percepção sobre as salsichas. Sim, salsichas.

 

 

Marcas precisam de guias para orientar seu destino

 

O projeto passou pela definição de ideal de marca, propósito, identidade conceitualposicionamento, manifesto e manchete de marca. Tudo assinado pelo estrategista de marcas Felipe Schmitt-Fleischer. Neste trabalho, o branding trouxe como ingrediente principal a ideia de mostrar algo tão rotineiro quanto as salsichas de uma forma muito nova.

 

Um desafio com sabor especial, que foi respondido começando pelo ideal de marca criado. Buscou-se despertar o interesse das pessoas, com um convite para novas experiências. A identidade fala em ser surpreendente, com entusiasmo e jeito cosmopolita, além de enfatizar o aspecto delicioso de um produto hand made, feito com paixão e cuidado especial.

 

 

O posicionamento da J. Cook é sintetizado em sua manchete de marca (seu slogan) convidando as pessoas a experimentar e redescobrir sabores em um contexto aonde parece que já sabemos tudo sobre gastronomia. Assim, a frase Descubra o Que Você Pensava Conhecer assina a marca e permite desenvolver toda a experiência da J. Cook, desde o ambiente até o produto, passando por suas ações de comunicação.

 

 

O nome reflete a essência da marca

 

Mas por que J. Cook? O nome, como deve ser, está intimamente ligado ao branding. Para uma marca que fala em descoberta e surpresa, nos inspiramos em uma figura real, cujo principal ofício foi o mesmo do arquétipo definido para a marca: um explorador.

 

 

James Cook mereceu este título, colocando no mapa várias ilhas espalhadas pelo mundo. Também mereceu seu sobrenome, que significa “cozinhar” em inglês. Afinal, além de ir onde ninguém esteve, pensava na alimentação de sua tripulação, buscando sempre qualidade e saúde. Por tudo isso, uma salsicharia chamada J. Cook faz todo sentido, à medida que se criou um lugar onde se vivem viagens a novos sabores e sensações, fazendo a visita de cada cliente uma jornada de descobertas sensoriais, em mares nunca navegados na gastronomia. O gosto de inovação também está no clima da J. Cook, jovem e prático.

 

 

A identidade visual eleva conceitos da marca

 

O projeto cresce ainda mais com a identidade visual. Criou-se um logotipo leve, ligado à comida de qualidade, feita a mão e que salienta, acima de tudo, o conceito de marca deliciosa. A identidade visual se completa com a criação de selos, patterns e uma paleta de cores quentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcas com consistência conquistam a atenção e o desejo das pessoas.

O Branding é a maneira certa de colocar a marca no rumo certo.

Fale conosco e descubra como podemos ajudar seu negócio.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply