Follow me:

Uma nova disputa para o novo século?

As disputas entre marcas de um mesmo segmento sempre foram prato cheio para livros de Branding, milhões de dólares em publicidade e muito debate sobre as estratégias mais corretas. Coca x Pepsi, Ford x GM, McDonald’s x Burger King. O mundo está cheio dos exemplos de dois gladiadores disputando a atenção, desejo e dinheiro dos consumidores.

Agora a arena está com uma nova disputa cheia de lances bilionários, tecnologia e novamente estratégias para ocupar o terreno antes do adversário. De um lado, Walmart, o líder do varejo global e figura onipresente desde os anos 60 quando sua expansão avassaladora tomou o mundo. Do outro, Amazon, o varejista que nasceu no mundo online e cresceu rápido e com ferocidade, agora operando também no mundo físico e com a tecnologia para direcionar seu poder. Cada qual avança no terreno inimigo, usando suas competências para intimidar o concorrente e reagrupar os consumidores em torno de sua proposta.

Confira mais sobre essas estratégias, sobretudo em relação as dificuldades do Walmart em combater a Amazon em seu campo de jogo:

https://hbr.org/2017/03/walmart-wont-stay-on-top-if-its-strategy-is-copy-amazon

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply