Follow me:

O branding dá aquela força para a nova marca Wolkan

A Wolkan nasce já com uma história de marca. Sim, isso porque ela é a sucessora da Weber, tradicional empresa especialista em compactação do solo e tecnologia de concreto. Sendo uma subsidiária brasileira da empresa alemã, no momento que fosse assumir seu novo nome e identidade era fundamental que trouxesse todos os atributos que construiu no mercado até então. Para isso, nossa empresa foi contratada junto com o Estúdio Gilnei Silva para realizar um projeto de branding consistente que garantisse orientadores, naming e identidade visual.

 

Ideal e propósito são os guias iniciais

 

Antes de ir em frente, melhor olhar para trás. Marcas não são feitas apenas de boas doses de futuro. Assim, investigamos e revelamos elementos que guiam a nova marca. Um ideal de marca que liga à força, confiança, segurança e vitalidade. A partir dele, desenvolvemos o propósito para a marca: Assegurar acesso à tecnologia para construir o futuro. Envolve estarmos presentes junto aos nossos clientes da América, mantendo a tecnologia de ponta no segmento, necessária para construir as obras que irão fazer o futuro.

 

 

 

Naming não é acaso

 

O nome da nova marca teria que carregar a simbologia dos orientadores, bem como ter um leve rastro com o nome até então utilizado. Além de tudo, sonoridade forte e uma palavra curta também estavam presentes nas exigências. Assim, iniciamos o processo de naming que culminou com a escolha de Wolkan, atendendo tudo que era necessário.

 

 

Um manifesto de marca para dizer tudo que a Wolkan representa

 

O projeto de branding seguiu a partir do nome definido para criação de um Manifesto e de uma Manchete de marca. O manifesto é aquele texto emocional que explicita a relação da marca com seu público e como o que ela faz pode atender aos desejos e expectativas do mercado. Este texto é assinado pela manchete da marca, a frase que passa a acompanhar a marca sintetizando seu posicionamento. No caso da Wolkan: Os mais fortes constroem o mundo. Uma afirmativa potente como a marca que levanta esta bandeira.

 

 

 

A identidade materializa a primeira experiência com a nova marca

 

O Estúdio Gilnei Silva desenvolveu a nova identidade visual com a premissa de representar visualmente todo esse impacto desejado. Era necessário carregar o ideal, o propósito e a manchete da marca. Além disso, em algumas aplicações era importante mostrar o vínculo com a marca anterior.

 

 

 

 

 

 

Decisões de marca não deveriam ser casuais.

Toda definição pode ser um atalho importante para os negócios. 

Entre em contato e descubra como podemos ajudar sua marca. 

 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Wolkan - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] base nos trabalhos desenvolvidos pelo Felipe Schmitt-Fleischer e sua equipe, alcançamos nossa meta de criar uma nova marca, em substituição a que foi utilizada […]

    março 2, 2020 at 8:51 pm
  • Leave a Reply