Follow me:

A Factory Beer buscou a leveza do Branding para descomplicar o segmento

A Factory Beer é uma pioneira entre as cervejas artesanais. Hoje, como marca consolidada no segmento, ela precisava revitalizar sua posição de mercado e para isso contratou nossa empresa e o Estúdio Gilnei Silva.

 

Tudo começa com o propósito da marca

 

Por que existimos? Qual a razão e o motivo da marca? Como definimos o principal benefício que trazemos para o nosso público? Algumas das perguntas que com técnicas e ferramentas próprias ajudam a revelar o propósito. A Factory identificou que o segmento tinha ido longe demais. Beber uma boa cerveja não precisa ser uma jornada hermética e desconfortável. Assim seu propósito busca um resgate e a exploração de um novo horizonte: Devolver às pessoas a facilidade e a leveza na relação com as cervejas artesanais.

 

 

Personalidade para dar saliência à marca

 

Tanto o arquétipo quanto a identidade conceitual da Factory trouxeram esse lado amistoso e aberto a ajudar os consumidores. O prestativo, aquele que estende a mão e se propõe a facilitar as coisas, foi o arquétipo revelado. Na identidade conceitual, os pilares centrais são a descomplicação, a leveza e a acessibilidade. A partir desses guias, tanto a identidade visual pode ser desenvolvida quanto o posicionamento da marca claro e forte.

 

 

 

 

A manchete da marca externa suas crenças mais fortes

 

Quando a marca encontra uma posição, geralmente algo fico do outro lado. Um inimigo. Algo contra qual lutamos. Beber cerveja está ficando muito rebuscado e chato. É possível sim, aproveitar uma excelente cerveja artesanal de forma leve e descontraída. Assim o posicionamento da Factory foi construído e derivado para um manifesto de marca, assinado por uma grande manchete: Aprecie com descomplicação.

 

 

A identidade visual expressa o conceito

 

A partir das definições estratégicas realizadas pela nossa empresa, o Estúdio Gilnei Silva desenvolveu a expressão visual da marca, trazendo a simbologia da cevada, do lúpulo e da lua. O dourado, cor definida, é o símbolo da felicidade. E a fonte com caraterísticas contemporâneas, leveme ousada, simpática e amigável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toda marca tem sua história.

Há momentos em que precisamos evoluir para continuar avançando.

Fale conosco, descubra como podemos fazer mais pela sua marca. 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply