Follow me:

Plantando um novo posicionamento para a marca Vasos Raiz

A Vasos Raiz é uma marca jovem com grande veia empreendedora. Desenvolvendo e comercializando vasos autoirrigáveis, além de acessórios, conquistou rapidamente um público interessado em seus produtos. Para aumentar ainda mais sua performance no e-commerce, a marca entendeu que era hora e momento de repensar seu posicionamento, muito centrado em cima da tecnologia de produto. Nada melhor do que começar investigando o propósito real da marca com as pessoas.

 

Reconexão com a natureza move marca e pessoas

 

O propósito da Raiz foi definido como Reconectar as pessoas com experiências naturais. Plantas, flores, vegetais, mesmo em um denso ambiente urbano, nos recolocam no nosso lugar na relação com a terra e os outros seres vivos. Mais pessoas buscam essa cultura e terapia em seu dia-a-dia. Dentro deste espiríto, a marca definiu seu arquétipo orientador no Criador, aquele que rearranja peças e constrói significados novos. O próximo passo foi montar a identidade conceitual da Raiz, a partir da ferramenta do sol da marca.

 

Identidade de marca constrói elementos centrais da sua personalidade

 

 

As definições de Propósito, Arquétipo e Identidade ajudaram a definir além da nova identidade visual da marca, um Manifesto e uma Manchete de marca, passando a assinar a comunição dela com seus públicos. Neste aspecto, a frase colocou enfoque no poder transformador do produto, mas no ponto de vista da relação das pessoas. Toda muda muda tudo, é a frase que consolida o trabalho de Branding abrindo uma nova forma de relacionamento e narrativa com o público.

 

 

O Branding ajuda marcas a encontrar seus caminhos. 

Isso facilita as decisões importantes que envolvem o negócio.

Entre em contato e saiba como podemos fazer o mesmo pela sua marca.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply