Follow me:

O branding da Carrano anda junto com as mulheres

A Carrano construiu seu espaço no mercado brasileiro, sempre como uma marca de sapatos femininos premium lançadora de moda. Para andar adiante, a gestão entendeu que um projeto de branding era o caminho mais adequado para dar alinhamento a todas as ações, além de deixar mais claro a diferenças entre a marca Carrano e a empresa fabricante Henrich.

 

 

O propósito liga razão e emoção simultaneamente 

 

 

Marcas de moda às vezes perdem-se em discursos vazios ou que mudam conforme a coleção. Não foi essa a escolha da Carrano. Seu propósito enfatiza o fato de estar ao lado das mulheres, independente do caminho que elas escolherem. Isso porque, seus sapatos são versáteis e trazem conforto e design, simultaneamente.

 

 

 

 

A identidade conceitual coloca os atributos em uma hierarquia

 

 

A partir da definição do arquétipo do Amante, aonde afeto e emoções são fundamentais, desenvolvemos a identidade conceitual, enfatizando quais atributos a marca deseja manter como mais relevantes nas suas ações. No núcleo, o conceito Envolvente, seguido de Ousada, Sofisticada e Versátil. Todos atributos passam a ser guias sobre o que a Carrano deve fazer, tanto em relação aos produtos, quanto sua comunicação.

 

 

 

 

Poder deixa de ser substantivo para ser verbo na vida das mulheres

 

 

Durante muito tempo o discurso do empoderamento reinou no universo feminino. A busca pelo poder na luta pelas igualdades de direitos. Portas foram abertas, hoje a palavra poder não é mais tão relevante quanto substantivo, mas sim como verbo. As mulheres querem poder fazer aquilo que quiserem. Sem cobranças ou ordens pré-estabelecidas. Esta constatação vem de encontro ao propósito da marca. Assim, o posicionamento da Carrano assume a nova forma das mulheres buscarem seus caminhos. Criamos o manifesto (video abaixo) e a manchete de marca: Carrano: O mundo já começa aos seus pés. Todo resultado dessa construção de posição dá muita vitalidade para a marca, além do reconhecimento dos resultados por parte do cliente.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual nova é o primeiro passo 

 

 

O Estúdio Gilnei Silva ficou encarregado de dar o primeiro passo, sinalizando o novo caminho da Carrano. A nova identidade visual foi criada a partir dos orientadores, traduzindo em cor, formas e letras a essência da marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entender o espírito do seu tempo e de seus clientes é fundamental.

Sua marca sabe o que está passando na cabeça do seu público?

Entre em contato e veja como podemos ajudar a sua marca.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Carrano - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] simplificam o processo e engajam os envolvidos. Tive o prazer de trabalhar com ele no projeto de Branding da Carrano e os resultados são rápidos e […]

    fevereiro 17, 2020 at 8:59 pm
  • Leave a Reply