Follow me:

O branding deixa mais fácil ainda a marca Secullum

A Secullum Softwares é uma empresa bem sucedida no seu segmento. Duas décadas no mercado, presença nacional, milhares de clientes. Seus sistemas de controle e gestão de acesso de pessoas estão espalhados por diversas organizações tornando mais fácil o dia-a-dia de todos. Da empresa à academia, passando pela escola e chegando naquele estacionamento mais próximo. Para tornar mais clara sua oferta, a Secullum chamou nossa empresa para organizar sua arquitetura de marca e deixar seu posicionamento de mercado mais claro.

 

 

O propósito da marca aponta o caminho

 

 

O propósito é a razão da existência da marca. Do ponto de vista dos clientes. Por isso, ele geralmente é o ponto de partida perfeito para apontar o caminho que a marca deve seguir. Na Secullum, revelamos que seu propósito passa por Facilitar a Gestão e a Movimentação de Pessoas. Todos softwares comercializados pela marca estão intimamente ligados a ele, o que já dá uma pista para a arquitetura de marcas mais indicada.

 

 

 

 

A identidade conceitual é outro teste importante

 

 

A identidade conceitual reflete um desejo. Do ponto de vista interno, quais as associações que a empresa deseja que os clientes tenham com sua marca. O arquétipo empresta um corpo, uma estrutura para a identidade. Já o sol da marca, constrói uma alma. A partir dessas definições é possível realizar mais um teste importante, verificando se a oferta completa da marca resiste ao mesmo conjunto de identidade. Com mais uma resposta positiva, aliada a do propósito, é possível encaminhar a escolha para a manutenção e maior clareza de uma arquitetura monolítica, aonde apenas a marca Secullum abrigue todos os segmentos de produtos comercializados.

 

 

 

 

O posicionamento costura todos os pontos

 

 

O posicionamento da Secullum precisa reforçar a escolha realizada. Mostrar porque essa marca defende este propósito e com uma única marca entrega um valor essencial para empresas e pessoas. Para chegarmos a esta conclusão, também realizamos uma etapa de ouvir e conversar com revendedores da marca, clientes e usuários, além da própria equipe interna da empresa. Tudo para dar consistência suficiente para avançarmos na posição. Assim, resumindo o posicionamento e fechando o manifesto da marca desenvolvemos a manchete: Secullum. Ser Fácil para Ser Humano. No final, o importante reconhecimento do cliente pelas respostas que o projeto entregou.

 

 

 

 

Identidade visual reforça a facilidade e a clareza de produtos

 

 

A identidade visual desenvolvida pelo Estúdio Gilnei Silva teve o desafio de dar cara para a identidade conceitual, ao mesmo tempo que precisou dar a clareza necessária para a arquitetura da marca Secullum. Símbolo que representa a facilidade de movimentação, padrão de cores para diferenciar produtos e uma fonte que expressa os atributos principais da identidade conceitual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcas precisam ser atalhos para a decisão das pessoas e das empresas.

Atalhos não podem ser confusos ou complicados, justamente o oposto.

Fale conosco e veja como podemos deixar sua marca mais fácil para seus clientes.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply