Follow me:

A marca Primum aprendeu com o branding como começar certo

Negócios precisam estar bem organizados para se comunicarem com o seu mercado. Isto envolve as marcas que fazem parte do seu portfólio também. Assim começou o nosso trabalho de branding para a nova marca Primum. Com 2 objetivos principais, o primeiro ser uma marca que representasse a corporação, proprietária das marcas Aristo, CBI of Miami e BBI of Chicago. O segundo, batizar o nome da faculdade que faz parte do grupo. Ou seja, a mesma marca precisava ter essa capacidade, tanto no seu posicionamento, quanto na sua identidade.

 

 

Um propósito revelador

 

 

Uma razão central para a marca é o ponto de partida. Assim revelar seu propósito é fundamental para começar a entender a posição da marca frente aos desafios do seu mercado. Deste modo, uma clareza para o papel da educação dentro da saúde está dado.

 

 

 

 

Atributos que fazem parte da identidade

 

 

Marcas precisam de elementos desejáveis. Atributos que façam parte do filtro de suas ações, para que com o tempo possam ser assim reconhecidas pelo público. A Primum traz uma identidade na qual o conceito mais importante é o transformadora com legado. O desejo da marca provocar mudanças definitivas dentro da educação e da saúde.

 

 

 

 

Uma manchete e um manifesto para nova marca

 

 

Alcançamos um posicionamento no qual a Primum é a marca que entende que a evolução deve estar sempre presente. Ela faz parte dos desejos que envolvem os profissionais de saúde, ela é crítica para que pacientes encontrem a cura, a saúde do país melhore. A evolução está na vida. É essa transformação que permite tudo mudar e encontrar um meio de sobreviver. Assim, a manchete da marca resume esse sentimento, assinando o manifesto da Primum.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para diferenciar os usos

 

 

A identidade visual executada pelo Estúdio Marcelo Kimura desenvolveu um esquema de cores para diferenciar o uso da marca Primum quando marca corporativa e marca de faculdade. Do mesmo modo, ativos visuais sólidos, como fontes e padrões foram desenvolvidos para dar personalidade para a marca e facilitar seu reconhecimento em diversas situações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua empresa precisa organizar a relação entre as marcas do grupo?

Uma boa arquitetura de marcas é tarefa do projeto de branding.

Fale conosco.

 

 

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Não espere o futuro, faça-o. - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] exige evolução permanente. Assim, quando realizamos o trabalho de branding para a nova marca Primum, uma holding de marcas nacionais e internacionais voltadas à educação para a saúde, colocamos […]

    dezembro 13, 2023 at 7:04 am
  • Leave a Reply