Follow me:

A nova marca Hatteras está ao seu lado para dominar o amanhã

O mercado de seguros precisa de segurança. Parece óbvio. Mas muitas vezes o contexto é cheio de surpresas. Por isso, a Hatteras, uma nova marca que opera exclusivamente no segmento de seguros corporativos, nasceu. Empreendendo com o modelo de gestão de empresas inovadoras, atuando com uma proposta diferenciada e atendendo clientes por meio de um trabalho exclusivo e diferenciado de acesso e relacionamento com o mercado de seguros brasileiro e internacional. Para deixar tudo claro, desde o nome até o posicionamento, a gestão da empresa procurou a nossa para um trabalho de branding e naming.

 

Tudo começa com ideal sólido

 

Em nosso método, através de ferramentas e técnicas, procuramos revelar os valores mais fortes presentes na gestão e no negócio. Acreditamos que essência é mais importante que tendência. Ou seja, o branding é algo que vem de dentro para fora. Assim, descobrimos qual ideal mais forte se manifesta na marca, ligado essencialmente aos sentimentos de confiança, força, segurança e vitalidade.

 

 

Qual é o mais alto benefício que a marca entrega às pessoas?

 

O propósito da marca é a resposta para esta pergunta. Ele parte dos problemas e dos inimigos que o negócio precisa resolver e derrotar. E, claro, aquilo que deixa a marca especial e única para fazer a difícil tarefa. Desse modo, como o ideal, o propósito da Hatteras busca envolver conceitos importantes para seus clientes. Capacitação, crescimento e segurança são os elementos chave para a razão da existência da marca.

 

 

Um bom nome é melhor que riquezas

 

O nome da marca pode ser um atalho importante para os conceitos que queremos despertar no público. Assim, o negócio resolveu abandonar seu nome anterior (África) e colocou em nossas mãos a missão de criar um novo. A referência criativa se inspirou no grande guia do Novo Mundo. Hatteras é o nome do maior farol americano e o segundo do mundo, em seu estilo de construção. O nome ilumina o conceito de que a maior segurança é saber qual caminho seguir.

 

O posicionamento entrega a mensagem

 

A missão de posicionar a marca envolve costurar os conceitos e torná-los simples, diretos e comunicáveis ao público. Parece fácil. Só parece. Quanto mais negócios mergulham em suas especialidades, mais complexidade aparece. Para quem está do lado de dentro, tudo continua fácil. No entanto, os leigos, os do lado de fora que são o motivo da existência da empresa, entendem cada vez menos. Assim, aparece o posicionamento, um jeito de sintetizar e transferir para uma manchete de marca o que a Hatteras precisa dizer: Entenda seu seguro, domine seu amanhã. Facilita o entendimento que a inteligência em seguros é compartilhada e desse modo você pode crescer com segurança. Para completar, um manifesto de marca apresentando tudo o que a marca acredita e como isso pode ser importante para seu negócio.

 

 

Identidade visual para fortalecer ativos da marca

 

Sob responsabilidade da Escape, a Hatteras recebeu sua identidade visual, bem como seu novo site, além do próprio vídeo manifesto da marca. Todos ligados às definições de branding, ajudando a comunicar seu posicionamento, simultaneamente ao uso dos ativos de marca (lettering, cores, manchete de marca).

 

 

 

 

Seu negócio está claro para seus clientes entenderem?

O branding ajuda a tornar mais simples e direto o que de fato é importante para eles.

Fale conosco.

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply