Follow me:

O cuidado do Branding na nova marca Odyssea Gallery

Marcas novas precisam de muito cuidado em seu lançamento. Sem ele, fica muito difícil despertar a atenção e conquistar espaço em um mercado muito competitivo. Por isso, a Odyssea Gallery, uma marca que leva arte, beleza e reflexão para serem fixados nos ambientes de sua vida, resolveu antes de começar tudo, executar um trabalho de Branding. Passando desde os orientadores de marca, à criação do Naming e Identidade Visual.

 

Branding é visto nos detalhes do que a marca deseja expressar

 

Antes de tudo havia um produto, quando ainda não existia inclusive o nome da marca. Arte impressa de maneira revolucionária sobre vidro. No entanto, produtos sempre têm um papel e uma importância na vida das pessoas. O primeiro passo do Branding foi encontrar o Ideal da Marca e o Propósito da Marca. Ambos trazem consigo a preocupação em inspirar as pessoas e participar de suas vidas através dos ambientes. Uma razão assim forte de marca facilita muito as decisões posteriores do negócio.

 

 

 

 

 

 

Além de forte propósito, uma marca necessita de identidade e personalidade marcantes para definir sua forma de agir e comunicar. Inclusive, ambas direcionam a criação do nome para que o mesmo tenha forte ligação com a expressão desejada para o público.

 

Marcas demandam uma identidade conceitual consistente

 

Antes de pensarmos na identidade visual, a marca escolheu o Arquétipo do Explorador como omais aderente à sua posição desejada. Este é aquele personagem que tem o desprendimento para descobrir o mundo. Também ajudamos a marca a elencar em uma escala de prioridades os atributos que quer mais próximos e associados à sua atuação. Combinados, eles emprestam um direcionamento bem claro, inclusive para o tipo de produto que faz sentido dentro da oferta e aqueles que não têm nenhuma relação com a marca. O nome escolhido, Odyssea, consolida de forma sintética o convite que a marca faz para as pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

A partir da consolidação de orientadores de marca e nome, a identidade visual pode ser criada pelo Estúdio Gilnei Silva. Trazendo em forma de imagens, os signficados e sentidos da nova marca, aproveitando assim cada oportunidade para poder contar sua história e despertar a atenção das pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

Tanto marcas novas quanto há muito tempo no mercado precisam construir importância na vida das pessoas.

É através do Branding que isso é feito, alinhando estratégia de negócio com a da marca.

Fale conosco e veja como podemos ajudá-lo. 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

2 Comments

  • Reply joel reichert

    Fantástico, orgulho para o vale do sinos ter profissionais deste porte!

    dezembro 5, 2018 at 11:57 am
  • Leave a Reply