Follow me:

A Seta semeou o branding para fortificar seu futuro

A Seta é uma empresa com muita história. São 8 décadas fomentando o plantio e extração, processando e fabricando produtos, sobretudo para a indústria de curtumes. Das acácias negras para o tanino. Permitindo a evolução do segmento, com curtimento de peles e o tratamento de águas e efluentes. Os polifenóis, nomenclatura para o tanino, têm múltiplos usos e diversas utilidades dentro de muitos processos industriais. Do segmento de nutrição animal ao de bebidas. Hora de plantar novas ideias e sintetizar o valor da companhia em solucionar problemas. Assim, começamos um projeto de branding para preparar a empresa para cultivar seu novo momento.

 

 

Ideal e propósito concretos e enraizados no cliente

 

 

A Seta descobriu que seu ideal de marca, permeado pela sua história inclusive, passa por ajudar pessoas e empresas a explorarem novas oportunidades. Olhando para seu cliente estendido, empresas de diversos segmentos diferentes que podem extrair potencial funcional dos seus produtos, isso ganha um sentido mais forte. Desse modo, ajudamos a revelar seu propósito de marca: Potencializar a versatilidade dos recursos renováveis da natureza. Uma verdade indiscutível: a natureza tem grandes respostas para nossas dificuldades. Busca-se negócios que possam descobrir e viabilizar todo este potencial que ela tem.

 

 

 

 

Inteligência é fundamental para potencializar recursos

 

 

Em sua identidade conceitual, através de técnicas e ferramentas, revelamos que a Seta tem como conceito central a inteligência. Fundamental para a marca que se apresenta como parceira para encontrar alternativas naturais e renováveis. A identidade permite forma um grande filtro para a tomada de decisões. Desde o desenvolvimento de produtos que merecem estar dentro do espectro da marca até a construção de pessoas para a equipe. Entre estas decisões, recomendamos a mudança na arquitetura de suas marcas. Assim, a partir de agora Seta será a marca corporativa, acompanhando todos os seus negócios e segmentos de atuação.

 

 

A manchete da marca abraça um conceito valioso

 

 

Posicionamento é a capacidade de ser parecido para ser comparado e diferente o suficiente para ser escolhido. O problema que muitas empresas caem facilmente na armadilha em serem parecidas. Inclusive ao desenvolver manchetes que proclamam o autoelogio, dizendo algo em que são melhores do que seus concorrentes. No projeto para Seta fugimos deste lugar clichê. A manchete de marca que construímos envolveu entender a conexão entre o que reside no ambiente e  estimular as possibilidades que isso tudo pode ter para os negócios humanos. As infinitas soluções da natureza diz exatamente isto. O infinito mostra renovação, inteligência e diversidade juntas. A natureza está ligada à inteligência, na verdade a natureza é inteligente e só por isso é antifrágil. Ela está aqui e sempre estará. Toda esta riqueza foi explorada em um videomanifesto que conecta futuros clientes com a marca.

 

 

 

 

 

 

Identidade visual para começar a etapa da estratégia

 

 

A partir das definições de branding, a Escape desenvolveu uma nova identidade visual para Seta, simbolizando a renovação da marca para seu futuro. Do mesmo modo, a comunicação a partir de agora irá levar adiante, tanto internamente quanto para o mercado, a mensagem da marca para atrair negócios dentro de sua estratégia de expansão e diversificação. Tudo para plantar uma empresa longeva, duradoura e que tem capacidade de se reinventar.

 

 

 

 

 

 

Você está expandindo sua linha de produtos para novos mercados?

O branding é o caminho para deixar mais claro isto para seu público.

Fale com a gente

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply