Follow me:

O branding ajusta o clima da evolução do GSC

A vida é feita de evolução. Com empresas e marcas não é diferente. O Grupo São Carlos tem muita história de sucesso operando no segmento de manutenção de HVAC. Como é uma empresa que acredita na inovação, decidiu fazer isso com seu próprio negócio. Atuando em 4 frentes distintas: dispositivos inteligentes, manutenção prescritiva, manutenção digitalizada e projetos e instalações a empresa decidiu se reposicionar no mercado, inclusive evoluindo e simplificando seu próprio nome para GSC. Conduzimos todo trabalho de branding, com a definição dos orientadores, análise do ambiente de competição, entrevistas com clientes e a coordenação da execução da estratégia definida.

 

 

Qual a grande razão para o cliente procurar a empresa?

 

 

A resposta desta pergunta é seu propósito. Para o GSC tudo passa por derrotar o inimigo: as barreiras e travas para inovar. Assim, seu propósito trata de transformar os negócios dos clientes, envolvendo valor e resultado.

 

 

 

 

Qual comportamento move a marca?

 

 

Entendemos profundamente a história da empresa e seu contexto atual. Assim, identificamos 2 arquétipos centrais gravitando na sua marca. De um lado, o herói, ligado sobretudo a sua capacidade de executar e desbravar o mercado. De outro lado, o criador, aquele que vai permitir vislumbrar futuros possíveis e trazer o novo para dentro do seu segmento, impactando a vida de seus clientes.

 

 

 

 

Arquitetura de marcas certa potencializa investimento

 

 

Definimos para a marca um modelo monolítico de arquitetura de marca. Ou seja, apenas uma marca representando as 4 frentes de negócio, cada qual utilizando um descritor próprio. O novo nome, a sigla do nome anterior, vem dentro deste mesmo espírito de dar clareza e mostrar a marca com poder transformador à frente do tempo.

 

 

 

 

Manchete e manifesto de marca consistentes para o futuro

 

 

Para dar visibilidade a este novo momento da marca, desenvolvemos um manifesto de marca envolvente, direto e marcante para simbolizar os valores, as crenças e os benefícios que o GSC pode provocar nas empresas. Sua manchete assina e resume o posicionamento, convidando os negócios a se preparem para o próximo nível. Evoluir precisa do clima certo, em outras palavras, contexto, conhecimento, equipamentos e parceiro certo para acontecer de verdade. O resultado final da estrategia e do posicionamento alcançaram plenamente o esperado pela gestão da marca.

 

 

 

 

 

 

Nova identidade visual

 

 

A marca também desenvolveu uma nova identidade visual para representar seu novo momento, com as devidas variações para suas aplicações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca entende que precisa dar um novo passo?

O reposicionamento pode ser o caminho para deixar tudo mais claro para os clientes.

Converse com a gente

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply