Follow me:

A marca de facilities GMO mostra como acertar com pessoas

A GMO é uma nova marca no segmento de facilities. Seu serviço é fazer com que os seus clientes se foquem unicamente nas atividades centrais de suas empresas, deixando o restante para GMO. Localizada em Santa Catarina, mas com atuação nacional, a empresa tem valores muito claros, sobretudo centrados nas pessoas. Tanto aquelas da sua equipe que vão trabalhar nos clientes, quanto nos gestores dos clientes, ao customizar suas soluções. A fim de deixar mais clara sua mensagem e evoluir sua identidade visual, a GMO contratou nossa empresa e o Estúdio Gilnei Silva para realizar um projeto de branding e design.

 

 

Pessoas no centro de tudo

 

 

No desenvolvimento e descoberta dos orientadores da marca, encontramos elementos muito sólidos. Sobretudo, o foco em pessoas. O ideal da GMO passa por evocar orgulho. Seja dos profissionais que trabalham para ela quanto com ela. Assim, seu propósito não poderia ser diferente. Ele traz o conceito da oportunidade e do desenvolvimento, sempre com a ideia de evoluir e melhorar.

 

 

 

 

 

 

Sair da vida automática e ficar ao seu lado

 

 

Na identidade conceitual da marca, encontramos o arquétipo do inocente como elo primário. Aqueles que acreditam que a vida deve ser verdadeira, simples, descomplicada. Longe de automatismo. Aprofundando os atributos da GMO, vislumbramos que o conceito central envolve estar ao seu lado. Isso representa as práticas de gestão, seja de pessoas quanto comercial. A identidade ajuda a definir uma série de caminhos. Sins e nãos que irão surgir ao longo dos anos, facilitando as escolhas que obrigatoriamente terão que ser feitas. Por exemplo, tom da marca é inteligente e leve.

 

 

 

 

Todos querem acertar em seus negócios e nas suas funções

 

 

Quando chegamos no desenvolvimento de posicionamento da GMO, precisamos ter a capacidade de sintetizar todos orientadores encontrados. Do mesmo modo, a manchete, frase que assina a marca, precisa funcionar para os públicos internos e externos. Assim, desenvolvemos o manifesto de marca, o qual é assinado pela mensagem: Acertar é Humano. Uma ideia que contrapõe um ditado usual e repetido exaustivamente, levando justamente para o lado oposto, de ver as pessoas como a solução. Suas capacidades de realizar feitos incríveis. De gerar valor para as empresas. De nos surpreender positivamente, mesmo nas tarefas mais corriqueiras. E a forma mais certa para que gestores concentrem o  foco nas atividades em que são diferentes, deixando o restante para a GMO cuidar. Os resultados obtidos com o branding atenderam  desejos do cliente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Expressões visuais para uma marca humana

 

 

O Estúdio Gilnei Silva criou a partir do branding, a nova identidade visual da GMO. A marca é sutilmente amigável e quente, guardando seu ar contemporâneo. A GMO dentro das entregas de design, também recebeu um conjunto de ativos para serem usados de forma repetitiva a fim de criar reconhecimento automático ao longo do tempo por seu público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sua marca precisa expressar os valores mais importantes do negócio.

Você acredita que o mercado está percebendo isso?

Fale conosco e veja como podemos ajudá-lo.

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

1 Comment

  • Reply Felipe Schmitt-Fleischer - Tentar ser tudo para todos é receita para o desastre - Felipe Schmitt-Fleischer

    […] Elas que fazem a diferença e que ajudam outros negócios a se concentrarem no que são bons. Acertar é humano, uma manchete de marca consistente com todo o entorno do negócio. Já na Modab, uma marca de […]

    abril 12, 2023 at 7:08 am
  • Leave a Reply