Follow me:

Satisfação com causa e efeito

As marcas esforçam-se para conseguirem satisfazer seu público. Quando sabemos que a mera satisfação já não mantém as pessoas leais a uma escolha, o que podemos dizer quando nem ela é a alcançada? Certamente o negócio acabou de perder mais um cliente. Então, sem o degrau básico do consumidor satisfeito, sem chance de ir em frente. Mas quais são as rotas para alcançar esse patamar mínimo? Como deixar satisfeitos aqueles que fazem negócios com a empresa?

 

Antes de olhar para fora, preste atenção dentro

 

Um estudo recente do website Glassdoor por 13 segmentos durante uma década encontrou uma resposta curiosa. A satisfação dos clientes está diretamente relacionada à satisfação dos trabalhadores. Um ponto de incremento na escala da Glassdoor (escala de 1 a 5) significa um aumento de 1.3 na satisfação do consumidor (escala de 1 a 100). Essa correlação, obviamente, é muito mais forte em segmentos aonde os trabalhadores estão em contato mais direto com os clientes, caso da indústria do turismo ou da gastronomia.

Assim, antes da obsessão por deixar todos que fazem negócios com você satisfeitos, empreende ações para que todos que trabalhem com você sintam-se satisfeitos. Por isso o Branding não olha só para fora, mas sobretudo começa mirando para dentro do negócio (as pessoas, seus valores, crenças, ações e práticas). E depois de construindo o caminho da marca, muitos dos planos de ação propostos envolvem alinhar e envolver a equipe com o posicionamento criado.

Para saber mais desse estudo confira o link:

https://www.economist.com/business/2019/08/22/how-to-keep-your-customers-happy

 

Previous Post Next Post

Você pode gostar também

No Comments

Leave a Reply