Quando fala-se sobre marcas, geralmente aparecem aqueles casos emblemáticos: Coca-Cola, Apple, Red Bull, só para ficar com alguns exemplos. Marcas com grande apelo, produtos sedutores, investimentos bilionários em marketing. Mas essa não é a realidade de grande parte das empresas.
E se você fizesse um produto relativamente barato, com abordagem mais técnica e que dentro do grid de compras de seus clientes não tem grande valor? Quando começamos o projeto de Branding para Frontec, fabricante de abraçadeiras, este era o grande desafio. Colocar um propósito na marca que envolvesse seus clientes, desde profissionais independentes até grandes corporações.
Sim, a Frontec tem um grande propósito, terminar com as gambiarras, com a improvisação e com as soluções temporárias malfeitas. As abraçadeiras são o jeito profissional, a forma certa de amarrar e fixar e que precisam resistir temperaturas muito altas e não se romperem dentro de um motor ou suportar 300 dias de sol e não se quebrar em uma plataforma de petróleo. A Frontec é a marca dos profissionais que querem fazer bem feito. Assim se constrói diferenciação relevante com e para seu público.
E você, como torna sua marca atraente por mais que o mercado te empurra para a disputa por preço?
1 Comment
[…] nosso projeto de Branding foi dar a orientação para todas as ações internas necessárias para a Frontec conduzir seu negócio e entregar o posicionamento prometido. Do produto ao atendimento, da sede […]
janeiro 24, 2018 at 10:25 am